Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Procura-se um marido – Carina Rissi @Verus_Editora

22/09/2014

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Alicia é a típica patricinha, rica, mimada, só pensa em festas e baladas. A única família que ela tem é o avô a quem ama incondicionalmente. Quando ele morre, ela descobre que para ter direito a herança precisa primeiro se casar, ele não confiou que ela tivesse juízo em cuidar do seu patrimônio e por isso ela tem que cumprir todos os requisitos do testamento.

Um destes requisitos é trabalhar na empresa que ela futuramente vai herdar, e ela, que nunca foi de acordar cedo e nunca dependeu de transporte público, se vê de repente em outra realidade. Tem que vender o carro importado porque não tem como pagar o combustível, economizar porque o salário é muito baixo e lidar com as exigências de um tutor que mora na mesma casa que ela vigiando todos seus passos.

Lógico que se casar é a última coisa que se passa na cabeça dela, não aceita de jeito nenhum esta clausula ridícula e por isso tenta de todas as maneiras achar uma solução para o problema. Logo no primeiro dia desastroso de trabalho ela conhece Max e as faíscas entre os dois são instantâneas. Eles não conseguem ficar no mesmo ambiente sem soltar farpas um para o outro e mesmo se sentindo atraída por ele não assume de jeito nenhum pois Max a trata como uma mimada irresponsável. Depois de muitas confusões e cenas hilárias, ela decide burlar o testamento alugando um marido.

Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato. Tratar com Lili pelo telefone...

Até ai tudo bem se quem se candidatasse ao cargo não fosse nada mais nada menos que o próprio Max. Já sabe onde isso vai dar né? Viver no mesmo apartamento, dormir  na mesma cama, brigar o tempo todo mas, manter as aparências de um casamento perfeito para o mundo. Você pode pensar qual a graça? Já sei como acaba esta estória, e eu te digo: leia que você não vai se arrepender. 

A Carina Rissi novamente dá um show neste chick-lit maravilhoso e delicioso. A Alicia me lembrou muito a Sophia de Perdida em alguns aspectos, atrapalhada, se metendo em confusões mas ao mesmo tempo forte e com uma personalidade única. Ao contrário de muitas que já leram eu gostei dela logo de cara, o que não gostei foi ela ficar chamando o Max de camarada, quem é que fala isto hoje em dia gente? Sei lá, não curto esta expressão mas enfim...

A cenas de seus sonhos com o avô são emocionantes, me acabei de tanto chorar e claro, as cenas com o Max são de tirar o fôlego. 
...Max me encarou e abriu um sorriso que poderia ser avistado pelos astronautas na estação espacial. De repente o mundo todo parou, ao passo que meu coração disparou e minha respiração se tornou curta demais. Ele me alcançou, me prendendo sobre a luz dos holofotes verdes cristalinos, enlaçando os dedos nos meus.



O Max é... lindo e tão carinhoso, educado, lindo, doce, firme, lindo, seguro e .. já mencionei que ele é lindo?



Vamos ao trocadilho que não resisto: O Max gente, é realmente o Máximo!



Max me passou uma xícara de café fumegante e pão integral. Seu dedo esbarrou na geleia de framboesa. Ele levou o dedo à boca e lambeu, me deixando - por aproximadamente dez segundos - em êxtase. Meu Deus, como meu marido era sexy!





Alicia começa daquele jeito, fazendo birra, sem querer trabalhar e acostumada a tudo fácil mas, no decorrer da estória, se mostra uma menina doce, verdadeira e inteligente. Até consegue, com suas idéias geniais, agradar os funcionários da empresa e ganhar o respeito de todos, além de, deixar Max ainda mais orgulhoso e apaixonado!

De repente Alicia descobre que se apaixonou pelo marido e recuperar a herança que antes era uma prioridade fica em segundo plano.Mas vamos combinar né? eu largaria tudo se tivesse um Max na minha vida (que meu marido não me ouça). Amei é pouco para descrever, este aqui entrou para lista de queridinhos e vai ficar na minha mesa de cabeceira para eu ler, e reler ,e reler, e reler....

Adquira o seu em oferta: Saraiva e Amazon


Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Amei a resenha!! E para variar quero ler novamente *-* Um dos meus livros favoritos <3 E não tem como evitar o trocadilho kkkkkk o Max é o MÁXIMO mesmo <3 Beijos Di

    ResponderExcluir
  2. Mais uma tesenha q me fez ter vontade de ler a estória. Já ta na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Ai Diana vc me convenceu, todo final de ano eu me presenteio (a final eu mereço!!) adivinha qual vai ser o presente deste ano???
    Bjsss
    Joanice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu muito a pena este eu ganhei de presente e além de tudo a capa é linda!! bjs

      Excluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts