Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Momento Errado - Giulliana Fischer Fatigatti

07/10/2014


Eles eram as pessoas certas, mas, na hora errada.
E afinal, existe momento certo para amar alguém?
Leonel e Manuela se conhecem após uma colisão nas escadarias da faculdade e sabem que nada mais será igual a partir daquele momento, o momento da colisão.
Ele faz o tipo "não quero me relacionar" e vive atrás de sua muralha. Ela aceita a proposta dele, de serem apenas amigos com benefícios, e aos poucos, nasce uma grande e verdadeira amizade. O que ela não esperava é que se apaixonar é algo que ela não podia controlar.
Um romance que nos leva a acreditar que a felicidade é medida pelos fragmentos e não pelo todo.


Manuela tem 24 anos, é estudante de publicidade e faz estágio na maior agência de publicidade da cidade. Leonel é gerente de marketing, faz pós graduação na mesma faculdade que Manuela e por coincidência os dois acabam trabalhando juntos no mesmo projeto da empresa.

Leonel não esconde seu interesse por Manuela e todos os dias oferece carona até convence-la de um encontro.Desde o inicio Leonel deixa claro que não se prende a ninguém e Manuela mesmo tentando com afinco ficar longe e seguir o conselho da amiga de se afastar dele, não consegue e fica cada vez mais envolvida.


"Me apaixonar por ele não estava nos meus planos e eu sempre soube que no momento em que isso acontecesse, seria o momento em que eu iria perdê-lo."





Depois de alguns encontros eles decidem deixar rolar e não assumem um compromisso. Ela aceita pois a vontade de estar com ele de qualquer jeito fala mais alto. A dor que senti ao ouvi-lo dizer que eu sou a pessoa certa no momento errado fez com que eu queimasse por dentro, uma bola se formou em minha garganta, sufoquei o grito de desespero.
Leonel e Manuela se comunicam quase que diariamente pelas redes sociais além de se encontrarem na faculdade e no trabalho. A amizade entre os dois cresce mas mesmo assim ela sente que Leonel fica cada vez mais distante dela, como se com cada aproximação ele temesse se envolver demais e escondesse um segredo.
"Você é uma mulher formidável que desperta tanto da minha vontade de conhecer cada detalhe seu que me assusta e me faz ao mesmo tempo querer de toda maneira conhecer tudo de você e ao mesmo tempo recuar com medo do que isso possa causar."
Cada dia que passa ao lado dele sofre mais ao vê-lo sair com outras sem coragem de assumir o sentimento e perde-lo de vez. 
"Às vezes seria bom se tivéssemos a chance de rebobinar a fita, como as antigas fitas de videocassete, seria bom podermos, mesmo que uma única vez, zerar algum acontecimento que tenha nos deixado tristes, para baixo e recomeçar tudo de novo. Hoje, certamente seria um dia em que eu faria isso."
A estória inteira é narrada na visão de Manuela e em todos os capítulos tem frases lindas além de uma playlist maravilhosa.


"Você é linda, sabia? – ele me fita, enquanto estou prendendo meu cinto de segurança. Eu me perco em seu olhar, seu olhar caramelo, sinto meu corpo todo se contrair e involuntariamente fecho meus olhos para apreciar o som de sua voz melosa, dizendo que sou linda, sua respiração se torna mais forte e a sinto se aproximar de mim enquanto abro minha boca ao sentir o toque dos seus lábios nos meus."

Sabe aquele livro que você pega para ler sem expectativa nenhuma, apenas para passar o tempo com uma leitura leve e quando vê horas se passaram e você nem sentiu? Aquele que você só vai entender a sinopse quase no final? Pois é, este livro me emocionou muito e confesso que estou até agora com os olhos ardendo e inchados aqui no trabalho de tanto chorar esta noite.

Momento Errado é um livro para nos ensinar a viver o agora pois nada dura para sempre. É uma leitura que nos faz refletir, e se você não estiver bem emocionalmente já aviso, vai acabar com todo o estoque de lencinhos que tiver em casa. Existe momento certo para amar alguém? A resposta é não.

Se você leu e curtiu os livros da autora Jojo Moyes, não pode perder esta leitura.

Disponível na Amazon




Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Oiee

    Não conhecia esse livro e fiquei morrendo de vontade ler, amei sua resenha e já coloquei o livro na minha lista de desejados kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Di!!!! Eu não conhecia esse livro. Mas me identifiquei bastante. Mas sabe que lá no fundo, acho que as vezes conhecemos a pessoa certa na hora errada? Quantas vezes conhecemos alguem maravilhoso, mas não nos apaixonamos.
    A sua resenha me encantou bastante!!!! As fotos, tudo.
    E mario casas éh td de bom neh? Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li o livro após ler a resenha aqui no Meu Vício em Livro e sem palavras para falar desse casal...
    VC vai ficar brava com a mocinha... Querer matar o mocinho... Mas leia até o fim, pois o livro é surpreendente!!
    Valeu pela dica Di!! Amei o livro!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso ler os comentários aqui! Di, obrigada pela resenha, ela fez com que mais pessoas conhecessem Momento Errado, você fez um trabalho incrível!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts