Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha Dupla] O Amor não tem leis & O Amor não tem leis - O Julgamento Final de Camila Moreira @sumadeletras_br

07/11/2014



Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente.Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?
Eu terminei de ler este livro e antes de sentir a ressaca eu pensei: eu não tinha lido ainda porquê? Logo na primeira página eu me apaixonei pela história e a primeira cena no escritório quando Clara é entrevistada para seu estágio pelo Alexandre já me deixou empolgada. Como tem o ponto de vista dos dois percebi a partir daí que a coisa ia pegar fogo!
“Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. Os mais íntimos me chamam de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional, limite-se a dr. Ferraz, mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de… de…! Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá o meu nome. Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz.“ 
"Não me levem a mal. Sou uma versão feminina do homem cafajeste. Sempre respeito as pessoas, principalmente se são casadas ou comprometidas. Mas gosto de sexo e vivo da forma mais desprendida possível. Não sou uma vadia sem escrúpulos, mas não estou a fim de me prender a ninguém."  

A Clara me ganhou por se mostrar forte e bem resolvida. Ela não se intimida com Ferraz, o que acontece muito nos livros deste gênero, e isto conquistou também o nosso Alê. Diego, irmão de Alexandre e advogado no mesmo escritório, também fica interessado na Clara, mas ele não tem chance nenhuma já que é um verdadeiro príncipe e o oposto do irmão.
"Príncipe Encantado é coisa do passado, eu quero o Lobo Mau!!!!"
"Desde quando você se tornou um homem das cavernas, Alê? - Desde quando me apaixonei."
Eu amo livros eróticos onde o mocinho é um HOMEM de verdade! Não fica com frescura se quer ou não a mulher e vai atrás dela, assume que se apaixonou e luta por isso. Este é bem assim. Ambos tem uma química explosiva, mas não querem um relacionamento. Alexandre apesar de ser todo convencido e parecer até arrogante, tem um coração mole quando se trata dos irmãos. Também é justo e reconhece seus funcionários como vocês vão ver em uma cena espetacular com o estagiário Nando.
"Ela tem todos os atributos que me atraem em uma mulher - não só fisicamente: sua personalidade me encantava com cada palavra que saía de sua linda boca. Clara era uma mulher de atitude, percebi isto logo de cara, mas vê-la tão desinibida na cama me deixou louco."
"O senhor já deveria saber que eu não tenho este bichinho passeando no meu rosto - afirmei divertida." - "Que bichinho? ele perguntou confuso."  - "O da vergonha"
Ai que inveja da Clara rodeada de homens lindos e gostosos no escritório e fora dele viu! O enredo é muito bem construído, com personagens intensos e tem até suspense devido a uma investigação que Ferraz tem que fazer ao ver as pessoas que mais ama ameaçadas. A relação de amizade dos personagens também é linda e evidente. Claro que tem uma vadia no escritório que deixa Clara possessa e também uma ex de Alexandre que não aceitou nadinha o final do relacionamento e que tenta infernizar a vida dela, nem tudo é perfeito nesta vida né?
"Não era isso que você queria, menina: sexo quente, suado e duro? Eu estou aqui para satisfazer."
Clara tem um passado traumático que só fica claro no próximo livro e por isso não quer se apaixonar e sofrer novamente. A amizade dela com Diego é tão linda que só para ele é que ela consegue se abrir. Já Alexandre, nunca se apaixonou e junto com o amigo Bruno, que fica de quatro pela Laís, melhor amiga da Clara, protagonizam uma cena muito engraçada ao assumirem isso.
"Bem vindo ao meu mundo! - levantei o copo em sinal de brinde. Eu demorei exatos cinco minutos para descobrir que a Clara chutaria minhas  bolas."
"A dor de se perder alguém que se ama é insuportável, e o estrago na alma nos acompanha por toda a vida."
Não é só isso, Alexandre tem que lidar também com o ciúme de um ex namorado de Clara e ela enfrenta uma tremenda saia justa quando este roqueiro volta ao Brasil para uma turnê. O Dereck é TDB! Ama demais a Clara, porém entende que ela merece ser feliz mesmo que não seja com ele. Muito fofo!!! Não tem como não se emocionar com esta cena e fiquei com peninha dele tadinho. Confesso que também fiquei com medo dela acabar cedendo a atração que ainda sentia por ele e deixar o Alexandre. Só lendo para você ter ideia do babado que rolou com estes três. Um romance recheado de músicas e a base de muita tequila. 



O AMOR NÃO TEM LEIS - O JULGAMENTO FINAL
O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.


Continua aqui exatamente de onde o livro anterior parou e aí cheguei a seguinte conclusão: Ufa! agora está explicado porque não tinha lido ainda. Não gosto de ler séries incompletas e recomendo que você leia estes dois na sequencia. Do jeito que o primeiro acaba ninguém merece!

Esta resenha obviamente conterá spoiler, já que não tem como eu falar sobre esta parte sem acabar revelando algo importante.
.
.
.

No final do primeiro volume, Diego e Clara sofreram um "acidente". Diego, nosso príncipe, fez jus ao nome e salvou a vida da Clara, que não suportando a culpa pelo amigo ferido, abandonou Alexandre no hospital. O casal então sofre demais separados, ele com orgulho ferido porque pensa que foi trocado e Clara se sentindo amaldiçoada por causar mais uma tragédia na vida de uma pessoa que ama.

Priscila, irmã do Alexandre, teve um papel fundamental para que Clara acordasse para a vida. Não tem aquele ditado que diz que amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas e sim, aquele que te dá um tapa na cara, manda engolir o choro e parar com a "viadagem"? Pois é, foi exatamente isso que a Priscila fez. 

Apesar de entender os motivos da Clara eu não a perdoei por ter se afastado por tanto tempo e bem na hora em que Alexandre mais precisava de apoio. Aqui sabemos o que realmente aconteceu com Clara no passado e aos poucos ela aprende a seguir em frente e se perdoar. O enredo é maravilhoso e esta leitura é tão deliciosa que você nem sente o tempo passar. O casal amadurece e a autora continua surpreendendo ao misturar cenas quentes, humor e suspense.
"A gente não morre apenas quando o coração para de bater. Eu estava morta havia muito tempo e somente o Alexandre tinha percebido isso." 
Todos, inclusive eu, estão querendo um novo livro com o Dereck e depois de ler este, você vai entender porque ele merece uma história só para ele. Tem uma festa a fantasia aqui também que nem te conto os detalhes. Já dá pra imaginar a fantasia do Alexandre? então... você passou bem longe, não é esta que você está pensando não, kkkkkkkkkkk. Já a da Clara...bem ... Não vou falar muito para não perder a graça. O que posso te dizer é que é eu recomendo demais. Leiam!!!! 

Onde Comprar: Saraiva Amazon Conheça a Série 


Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Estou gostando muito de conhecer a série que tantos falam. A história esta me conquistando cada vez mais. E não vejo a hora de poder ler também. Quero conhecer estes personagens que mexem com a imaginação da mulherada. rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho bem sexy a história dos dois, Camila está de parabéns por nos representar também, as fotos escolhidas para cada personagem, os atores são bem bonitos, e isso condiz com a imaginação de cada um, amo as capas, são bem apimentadas e sedutoras, já se da um pouco do que é retratada a série, mais a sinopse.
    Uhul, adoro/
    Beijos Diana, até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Pense em dois livros que estou louca para ler são esse dois. Já ouvi falarem tão bem, mas tão bem que necessito lê-los também.
    Como boa fã do gênero espero muito por essa história, sem falar que preciso conhecer esse tão famoso Lobo Mau rsrs
    Estou ansiosa para tê-los em mãos.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Diana!!
    Mais uma vez parabéns pela resenha. Realmente fiquei muito a fim de ler os dois livros.
    Já havia ouvido falar do livros, mas não conhecia a autora e agora, bem, estou suuuper curiosa para comprar os dois livros... E com essa promoção da Americanas?! Acho que não tenho mais desculpas...
    Preciso falar, tenho lido muitos livros de autoras nacionais (físico e no aplicativo Kindle) e elas não deixam nada a desejar das autoras estrangeiras.
    Mais uma vez, obrigada pela dica... ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo histórias em que haja envolvimento entre chefe e empregada, mas, apesar de a série estar sendo muito comentada, não me chamou a atenção. Até gostei da resenha do primeiro, mas achei o segundo um dramalhão só.

    ResponderExcluir
  6. Então esse é o famoso lobo mau.
    Leio comentários super apaixonados das meninas por ele.E sinceramente achei sua resenha perfeita !
    Sempre tive o pé um pouquinho atrás com o livro.Ainda não sei qual o motivo.
    Aliás acho que achava que fosse parecido demais com o Cinquenta Tons de Cinza.
    Mas agora sei que estava enganada,e vou ler assim que puder. :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história, e gostaria de ter mais dicas...

    ResponderExcluir
  8. Você sabe quais são as músicas do segundo livro? As do primeiro eu consegui identificar buscando. Agradeço!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts