Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Domado - Série Tangled Livro 3 - Emma Chase @univdoslivros

10/12/2014


Matthew Fisher é mais um sedutor de Nova York. Seu trabalho como agente de investimentos lhe permite desfrutar de alguns prazeres materiais e morar em um apartamento com vista para o Central Park. Matt também é um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontra a Senhora Certa, se diverte com todas as Senhoras Erradas. Deloris Warren é uma garota diferente. Seu trabalho como química de combustíveis aeroespaciais não a impede de ser uma mulher bela, sensual e espontânea. Deloris é do tipo decidida principalmente em relação a homens. Por ter tido seu coração partido, ela resolve não se envolver mais em compromissos e apenas aproveitar os encontros casuais pelas noites de Nova York. Ao se conhecerem, Matt percebe que Dee é especial e propõe à bela uma amizade um pouco mais colorida. A garota aceita, mas sob uma condição: ele não deve se apaixonar. Será que ambos vão conseguir cumprir essa promessa?

Se você costuma ler no ônibus como eu, se prepare para passar vergonha, não tem como não rir com muitas cenas aqui. Esta é um estória independente dos dois primeiros livros, mas o legal é ler na sequencia para ficar por dentro de tudo que acontece com os outros personagens citados neste. Se ainda não conhece, confira as resenhas de Atraído e Enroscado.

Pelas resenhas anteriores você já pode imaginar como recomendo a leitura. Sou fã da Emma e quando fui ler este, tinha certeza que iria amar. Você junta mocinha forte, independente e que não se intimida na cama com um cara como o Matthew, fodão mas super família e carinhoso só pode ser um sucesso esta estória de amor.

Não tem aquela coisa melosa, cheia de declarações, as ações falam por si. Como ele mesmo apresenta: esta é uma estória de um garanhão que conhece uma garota um pouco maluca. Eles se apaixonam e o garanhão muda de modos para sempre. Eu tenho que discordar dele aqui porque Dee não é um pouco maluca, ela é totalmente louca e imprevisível.
"Deus, você é tão gostoso – ela suspira. Ela já está usando o novo apelido e eu ainda nem a fiz gozar. Sou bom."
"Aquele primeiro beijo, arrebatador e perfeito. Este foi o momento que determinaria o resto da minha vida. Nada depois disso continuaria igual."
"Pode parecer meio gay, mas ver Deloris sorrir está rapidamente se transformando em umas das minhas coisas favoritas. Encontrar modos de fazê-la sorrir poderia facilmente se tornar um novo hobby."
"E enquanto ainda estou dentro dela, antes da minha pulsação voltar ao normal, sei que Dee Warren não é igual a qualquer outra mulher que já fiz gozar."
A estória acontece paralelamente a de Drew e Kate (livro Atraído). Enquanto eles ainda não se entendiam e quase saiam no tapa dentro do escritório, Dee e Matthew, estavam se conhecendo e curtindo seu relacionamento desencanado.

Estrelando novamente, a fofa da Mackenzie, com as suas pérolas. As cenas com ela são impagáveis! Relembramos aquela da palavra proibida citada no jantar e também a cena da jarra para os palavrões.


O nome do livro deveria ser "Domada" já que é a Dee que é a osso duro de roer, o Matthew é um fofo. Claro que temos o velho clichê: a garota é durona porque já sofreu muito e quer apenas se proteger de amar novamente e ser magoada. Cabe a Matthew mostrar a ela que o amor dele é verdadeiro e único, assim como ele.
"Aqui temos o perfeito exemplo de como Deloris é. De dia,uma química que usa óculos de segurança e, à noite, uma baladeira cheia de purpurina. Ela quer agitação, espontaneidade, mas uma parte dela – aquela que foi estragada por muitos idiotas no passado – deseja confiança. Honestidade. Verdade."
"Quero dar tudo isso a ela. Quero ser sua montanha-russa e seu carrossel, seu aventureiro e seu protetor. Seu impressionista e sua tabela periódica."
"Não quero apenas que Dee goze, quero agradá-la. Quero fazê-la se sentir feliz, amada: dentro ou fora do quarto. E quero que ela seja a razão de eu me sentir assim."
Amo o jeito que a autora escreve, não é só o POV do mocinho pura e simplesmente, é como se ela realmente soubesse o que se passa na cabeça dos homens. Matthew, assim como o Drew, conversa com os leitores e é muito hilário!
"Homem se conquista pelo estômago – mas também é a rota mais direta até as calças de uma garota. Para as mulheres, um cara que sabe cozinhar é um ótimo ponto positivo. Convença-me do contrário."
"Cinquenta Tons de Cinza. Quer uma cópia emprestada, Matthew? Dou um longo gole de água. – Não, já conheço, obrigado. O fato da minha mãe querida e doce conhecê-lo, no entanto, com certeza irá me fazer ter pesadelos."
Eu gostaria muito de um livro para o casal Alexandra e Steven, seria muito legal saber como tudo começou até o nascimento da Mackenzie. O amor de Alexandra pelo irmão fica muito claro nos primeiros livros e neste, vemos que ela trata o Matthew da mesma maneira protetora, apesar dos dois a chamarem de "A VACA".

Para completar ainda tem esta música maravilhosa que Matthew dedica a sua amada. OMG! Quero um homem destes para mim.





Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Senhoras erradas...ahm sei c.c'
    KKKKKKKKKKKKKKK, me imagino lendo no ônibus, aqueles olhares de "reu hue" pra mim.
    Acho legal não ter sequências, cada casal diferente mas com a citação deles no anterior.
    Que bom que não é tão meloso, to fugindo um pouco de livros do tipo.
    Essa terceira quote foi uma comédia, gay?... curto um pouco de palavras sujas em livros, dá pra ver o (amor rs') do casal.
    Gostei da música, mesmo não sendo meu tipo de gênero.
    As capas são demais, preciso comprar u.u
    Abraços Diana, adorei a resenha, ri bastante.
    Até mais,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ler essa série!
    Além da estória de amor do casal, o livro ainda é divertido?!
    Preciso ler e me divertir também. ;)

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma das séries que mais estou gostando de ler. Ainda não cheguei até este livro, mais espero que logo o consiga. Os personagens são demais. E como você sempre me vejo rindo das gracinhas que a personagem solta. Muito legal. Estou amando demais. Doida pra conhecer esses dois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Li a série toda e é simplesmente fantástica.
    Como não se apaixonar por todos os personagens? Creio que a sacada da série e de Emma claro, é fazer com que nós leitores ríssemos de muitas situações que com certeza nos pegamos entre uma página e outra. Sinceramente ri inúmeras vezes no coletivo no trem e no metrô e valeu a pena cada gargalhada.
    beijos

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts