Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Meu Lugar no Paraíso - Vanessa Lopes

08/12/2014

A vida me ensinou a ser forte, determinado, frio e calculista. Tive uma infância tranquila, mas essa tranquilidade toda passou muito longe da minha adolescência e vida adulta. Sempre tive o que queria e nunca medi esforços para conquistar meus objetivos. Minha vida sempre foi muito bem planejada, organizada e vivida em constante alerta. Regras, essas eram cumpridas á risca, e ai de quem as desobedecesse. Tudo ao meu redor era tranquilo e “perfeito” até a chegada daquela tempestade. Uma tempestade em forma de mulher. A tempestade que veio sem aviso prévio e deixou seu rastro e estragos por onde passou. Uma tempestade que veio para desacatar as minhas regras, bagunçar a minha vida e me mostrar que nem sempre a vida segue conforme planejamos. Menina ou Mulher? Seja o que for, ela veio para me tirar do inferno e me levar para o “meu lugar no paraíso”.



Gente que livro é este? Amo quando vou ler sem nenhuma expectativa e me apaixono. Lindo a começar pela capa que tem tudo a ver com a estória. Depois de ler até entrei no Facebook para dar uma bronca na autora pela judiação com meu Valentin. Sério! ele é muito perfeito! Já disse que eu amei? Então deixa eu apresentar este casal lindo aqui para vocês:

Lizzy tem 22 anos, é uma veterinária muito dedicada, ama o que faz e nasceu para isso. Perdeu seus pais aos 18 anos em um trágico acidente e desde então se dedica as ONGs e ao seu trabalho. A pedido de seu melhor amigo, ela vai fazer um atendimento de emergência a égua preferida de Valentin. Ele, achando que ela é incapaz de cuidar do seu animal, acaba sendo um grosso com ela e Lizzy, que não tem papas na língua, o enfrenta mostrando logo para que veio.
"Mesmo sentindo o cheiro de encrenca, eu desejava aquele homem. Desejei sem nem mesmo ter visto seu rosto quando ainda estava de costas pra mim naquele estábulo. Desejei só de sentir a energia que existia entre nós. Só de ver em seus olhos o desejo que também sentia por mim."
Valentin, claro, não está acostumado com alguém o contrariando e além de atraído por ela fica intrigado resolvendo comparecer à festa de ano novo que está sendo realizada no haras pois sabe que ela estará lá.
"“Que mulher é essa?”, pensei indignado. Ela está me deixando completamente excitado apenas dançando a metros de distância de mim. Imagina o que essa garota faria comigo se me deixasse fazer tudo o que está passando em minha mente."
Mais uma vez eles se desentendem pois as diferenças entre os dois são grandes, no entanto nenhum deles nega a atração e o primeiro beijo, OMG! só se compara ao espetáculo dos fogos da virada de ano.
"E assim que encostei meus lábios aos dela eu sabia que não pararia mais. Eu sabia que ia querer beijar aqueles lábios para o resto da minha vida."
"Foi o beijo mais sensacional da minha vida. Eu me senti feito um adolescente dando seu primeiro beijo. Fiquei eufórico com uma alegria estranha se espalhando dentro de mim."
Valentin tem 32 anos e uma fortuna que ganhou graças o negócio que assumiu do pai quando era adolescente. Este é o seu segredo e ele sabe que Lizzy sendo curiosa do jeito que é pode pôr tudo a perder. Até tenta se manter longe dela para não coloca-la em perigo e também a pedido do melhor amigo, que tem Lizzy como uma irmã, mas a atração e o desejo são mais fortes e eles acabam se envolvendo em um relacionamento cheio de regras impostas por ele.
"Ela não leva desaforo para casa, faz valer sua opinião e não está nem aí para o que as pessoas pensam dela. Ela é forte, determinada, audaciosa e ousada e, isso me irrita, mas me excita muito mais."
"Me senti um lixo ao ouvir os detalhes do seu projeto. Ela ali lutando pela igualdade social, pela vida, e eu com meu trabalho fazendo tudo ao contrário."
Lizzy apesar de não entender o que está acontecendo não é nada boba, mesmo desconfiada de tanto segredo ela também não quer nenhum relacionamento sério, fica incomodada mas ao mesmo tempo curiosa com o mau humor dele e por isso deixa rolar.
"A cor da sua pele era uma crueldade em vista da cor da minha. Eu amava a sua cor e, amava ainda mais, quando ele tentava se controlar e esconder um sorriso. Ah, como era lindo!"
"Ele era deslumbrante com aquele tipo “homem mal”, sério, temido, mas era incontáveis vezes mais lindo quando tinha aquele sorriso no rosto. “Oh Jesus, por que eu o quero tanto?” Eu estava irritada ao extremo, mas muito mais excitada."
E que deixa rolar este hein? Pega fogo o relacionamento secreto dos dois, é intenso e muito hot. Pouco a pouco, todas as regras impostas por Valentin vão sendo quebradas e quando ele enfim assume que está apaixonado e não pode viver sem ela, decide arriscar tudo e põe as cartas na mesa, a começar por seu verdadeiro nome.
"Valentin era um homem totalmente diferente do que é agora. Antes ele era apenas Valentin e hoje ele também é Caim. Um corpo só, que é habitado por duas almas."
"Caim é esse que você está acostumada a ver e lidar. Mal humorado, frio, rude, ignorante, mas a partir de hoje não quero ser mais o Caim para você. Quero ser o Valentin..."
Mesmo sabendo que pode perde-la para sempre, Valentin quer recomeçar e, para isso, tem que ser honesto sobre a vida ilegal que leva. Lizzy fica chocada com a revelação mas o amor acaba falando mais alto e ela decide apoia-lo nesta nova fase da sua vida.
"Tem momentos que eu quero te beijar, quero estar com você, mas logo em seguida eu já quero te enforcar – eu o olhava, espantada com o que ouvia. – Você me excita e me irrita ao mesmo tempo. Tem como não ficar confuso com isso?"
"Eu preciso de você. Não queria, me odeio por isso, mas eu preciso de você, Lizzy. Inferno. Por que você tem que ser tão perfeita?"

Aqui eu chego na parte em que quis esganar a autora porque tadinho do meu Valentin, ele sofre demais até ter enfim, seu merecido final feliz. Apesar disto, tudo teve um porquê e a Lizzy ao entender isso, consegue  ama-lo ainda mais. E eu também é claro!

O livro tem o ponto de vista do casal e  do melhor amigo deles. A viagem que eles fazem no decorrer da estória é linda, não tem como não se emocionar com o modo com que Lizzy apresenta a Valentin tudo que ele não conhece pois não teve uma infância normal.

Eu queria ser a Lizzy mas não só porque ela tem o Valentin todinho para ela não, é porque a garota é guerreira, dura na queda e domou o cara aqui direitinho. A.D.O.R.O!
"Acho que te liguei umas mil vezes e em nenhuma delas você me atendeu.
– Eu vi suas ligações. Realmente não quis atendê-las.
– Por quê?
– Porque não estava a fim de falar com você."
"Como era divino ver o poder que eu tinha sobre aquele corpo enorme e delicioso. Ele respondia automaticamente a mim e eu estava começando a me acostumar com isso."
"O prazer é meu, Caim. Eu sou a Lizzy, a mulher da sua vida."
Vou parar por aqui porque senão conto o livro todo. Eu fiz tanta anotação das partes que mais gostei que se deixasse seria um mega spoiler. Mais que recomendado e com certeza vai entrar na minha lista de melhores leituras do ano. 



Book Trailer



Disponível na Amazon


Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Gostei muito de conhecer os personagens e a história deles. Fiquei satisfeita por ser um romance empolgante. Seus comentários e os trechos do livro que menciona aqui, me deixaram bastante curiosa. Vou colocar na minha lista de leitura. Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu aqui morrida com essa resenha rs. Já disse que assim vou ficar convencida. Diana, fico metodologia em saber que superei suas expectativas e mais ainda de saber i quanto gostou da minha história. Escrevi com todo meu amor, um amor que vem da alma e agradar as leitoras é mais que uma grande conquista. Valentin e Lizzy são tudo né e eu adquirida babona rs.
    Agradeço demais tato carinho ❤️

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Amei sua resenha , me deu vontade de ler o livro agora rsrs muito lindo Valentim quero conhecer ele logo :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hum! Só de ler a resenha,já estou meio que apaixonada pelo Valentin,rs.
    Assim como também gostei da Lizzy.
    Como é bom ler sobre uma personagem feminina forte e cheia de personalidade!

    Fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus mais um para minha lista, estou na fase de compras de livros físicos. Só em um mês comprei seis. Adorei a resenha Diana e já estou curiosa pela história. Bjss

    Joanice

    ResponderExcluir
  6. Valentin pareceu metido no início, com toda essa declaração do seu ser.
    Lizzy deixou ele todo bagunçado com seu "furacão", e ainda mais com ela no bate boca com ele que o deixou intrigado kkkkk, adoro quando isso acontece.
    Coitado, ficou todo malandro com o beijo. Essa última quote, acima da 1 foto :3, adorei.
    Fiquei bem ansiosa, por ter entrado nas melhores leituras do ano sua.
    Abraços Diana,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Di.
    Usar o Mário Casas pra ilustrar um personagem é jogo baixo né? kkkkkk
    Adorei a premissa do livro e amei a sua resenha. Mas pelo visto o livro tem uma pegada mais hot né? Infelizmente eu não curto :(
    Mas amei demais também essa capa e também seus quotes selecionados =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts