Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Ruby in the Dust - O Amor em uma xícara de chá - Julie Farrell @EditoraCharme

01/12/2014

Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor. Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex. Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos? Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

Nunca um título de livro se encaixou tão bem. Nicky, dona do café Ruby in the Dust, realmente distribui amor em cada xícara que serve aos seus clientes. Seu objetivo não é ganhar dinheiro e ela tem um jeito único de conduzir seu negócio. Por este motivo, começou a ter problemas para pagar o aluguel. Ameaçada de despejo, Nicky fica no meio de uma aposta entre seu senhorio e Alex, que acaba de conhecer e que insiste que consegue ajudá-la a administrar suas finanças.

Nicky sempre foi independente e não aceita a ideia de tê-lo por perto muito bem, mas Alex não desiste até mostrar que ela precisa dele. O local que ela administra é um verdadeiro oásis para quem curte ler, ouvir música e comer bolo acompanhado de um bom chá. Tenho certeza que você terminará de ler esta resenha curiosa como eu fiquei. É surpreendente e creio que nunca mencionado em um romance.

Ruby in the Dust fala dos verdadeiros valores humanos, traz mensagens positivas e sábias e o amor que vai se desenvolvendo ao longo da estória é tão puro e verdadeiro que nos dias de hoje fico em dúvida se ainda existe. Um aprende com o outro, Alex que tem problemas com a bebida e desistiu de seguir sua carreira como médico, descobre o que é realmente essencial para ele e Nicky, acaba se vendo pelos olhos de Alex e se aceitando como é.

Alex vive de forma egoísta até conhece-la e Nicky, realmente mostra a ele o que o faz feliz. No começo ela o acha arrogante e um bad boy idiota, mas fica surpresa com seu humor e sua lealdade. Mesmo com o medo de ser rejeitada ela arrisca e Alex a surpreende com a sua maneira de lidar com os fatos assim que ela consegue se abrir com ele. 

Ele não decepciona e é por isso que me apaixonei. Alex é o mocinho problemático, atrapalhado e inseguro, mas por amor ele se humilha e faz coisas que nunca teve coragem por nenhuma outra pessoa. Não tem como não se emocionar com a estória de Nicky, com tudo que ela teve que enfrentar aos longos dos anos e o fato de literalmente usar uma máscara para esconder quem realmente é. Alex a enxerga de verdade e mostra o quão linda ela é por dentro e por fora.

O amor de Alex e Nicky é construído através do respeito e admiração e não apenas pela atração física e sexual, por isso que vale a pena ser lido. É um livro único porque te prende a cada capitulo e não tem nada de previsível. Eu estou acostumada a ler livros eróticos, mas ultimamente estou tentando mudar este padrão e para você que não curte o gênero erótico este é uma ótima pedida.

Os amigos do casal são super leais e prontos para o que der e vier. Mesmo quando as coisas não saem como eles esperavam o final ainda é feliz pois mais uma vez Nicky se mostra guerreira para recomeçar e com Alex ao seu lado isso se torna apenas mais um aprendizado para os dois. A sensibilidade da autora em abordar um tema tão polêmico me emocionou e me fez pensar em como eu lidaria em uma situação idêntica. A Nicky mesmo após ter passado por tudo o que passou, se tornou uma mulher forte, encantadora e especial, um verdadeiro exemplo a ser seguido.











Disponível na Amazon 




Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Ual Diana, que linda as fotos. Achei bem legal o enredo, de ela ter seu café e tal, e aparecer o Alex, e de como a afeição entre os dois vai nascendo, e de como um muda o outro de forma boa é claro. Não gosto muito de personagens que fazem de tudo pelo amor, se humilhar e etc, me sinto constrangida por eles, "tipo que idiota, por que tá fazendo isso? ela está ignorando ele".
    gostei do livro, parece ser um romance bem leve e fofo.
    Beijos Diana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Um romance gostoso e empolgante. Adorei conhecer o personagem cheio de marra e problemático. A Nicky tem tudo pra conquistar o garotão. Com certeza vou amar ler. Quero saber como vai terminar.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  3. Oi,assim que li o título,o achei estranho. Mas lendo a resenha percebi que realmente o título foi perfeito!
    E é maravilhoso ler sobre uma estória de amor tão linda,não é?!
    Fiquei também bastante curiosa com o segredo do passado de Nick.
    Tenho certeza que vou me envolver com essa leitura. :)

    ResponderExcluir
  4. Ai Di comprei esse livro e o Absoluto pela editora charme e agora depois dessa resenha estou na maior aflição para ler o livro que só chega daqui a 20 dias. Vixe Maria!!!
    Bjss

    Joanice

    ResponderExcluir
  5. Nossa que resenha!! E que fotos!! E esse segredo?!?
    Estava decidida a esperar meus livros da Black Friday chegar e não comprar mais nada, mas agora!! Ai meu Deus! Sinto que preciso deste livro... Acho que vou mudar o presente que pedi pra minha amiga secreta... rsrs
    Obrigada pela dica!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa resenha, e as fotos ficaram bem legais. ótimo blog, seguindo já.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por este maravilhoso comentário! Eu estou tão feliz! <3 :D

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts