Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Sob Suas Mãos - Erica Azevedo

18/02/2015

AMOR. TRAIÇÃO. RECOMEÇO.
Ana Lúcia sempre foi uma boa esposa. Acostumada ao temperamento forte do marido, ela se manteve em uma posição defensiva ao longo do casamento. Contudo, tudo muda quando ela o encontra na cama com outra mulher. Decidida a modificar sua vida drasticamente, Ana vai para São Paulo com o filho pequeno, disposta a arrumar um emprego e construir novas perspectivas. Tudo que ela não quer é se envolver com outro homem. Tudo que ela não precisa é de outra pessoa querendo controlá-la. Mas o destino parece ter um plano diferente quando coloca Luiz Fernando em sua vida.
Luiz Fernando Magalhães se tornou um homem de negócios de uma hora para outra. Micro empresário do setor alimentício, ele deixou o emprego de promotor de vendas para alçar novos voos. Ele não se sente preparado para relacionamentos, ainda mais após a tragédia envolvendo o seu último casamento. Ele se esconde dentro do sofrimento pela perda, pelas mentiras e pelos erros que não podem ser desfeitos. Mas é ao conhecer Ana Lúcia e entrar em contato com todas as coisas que envolvem a sua vida, que ele vai reconsiderar tudo o que tinha planejado para si mesmo.


Ana Lúcia decide sair de casa depois da traição do marido para criar seu filho sozinha. Ela vai morar na casa da tia e assim que chega na cidade conhece Luiz, um homem assombrado pelas suas atitudes do passado, pela dor que causou a sua ex esposa e tudo que acarretou de ruim para ela até o fim da sua vida. Esta mesma dor, a da traição, ele enxerga nos olhos de Ana assim que a conhece, o que faz com ele prometa ser um homem melhor para ela a fim de nunca mais vê-la sofrendo desta maneira novamente.
"E é só quando ela se volta para mim com um sorriso sexy moldando seus lábios, que eu tenho certeza de que estou em sérios problemas. Se eu fosse escolher uma posição nesse momento, diria que acabei de cair de quatro por ela."
Ana e Luiz são duas pessoas buscando recomeços. A última coisa que Ana quer é outro homem na sua vida tão cedo. Luiz, com seu charme e experiência, consegue abalar suas estruturas e ela acaba iniciando um relacionamento com ele. Seu ex marido Eduardo e seus pais, não aceitam a separação e tentam de todas as formas fazer com que ela mude de ideia e volte para casa. Eduardo começa a mostrar um comportamento agressivo por não conseguir o que quer, enquanto que Luiz, investiga as ameaças recebidas através de mensagens em seu celular que trazem novamente seu passado a tona.

A Ana é uma mulher forte, quer o melhor para o seu filho e não se deixa intimidar pela pressão dos pais. Sua irmã Karina foi a maior incentivadora da separação e também a que mais a aconselha a seguir em frente, foi uma personagem que eu adorei, bem humorada e carinhosa com o sobrinho.

Quando Luiz resolve revelar o seu passado para Ana, seu maior medo é perde-la, ela então, mostra sua força e sabedoria quando decide julgar as ações de Luiz com base no momento presente, resolvendo confiar que ele realmente mudou. O amor que Luiz assume pelo filho dela é a coisa mais linda de se ver e como há o ponto de vista do casal alternados em cada capitulo, as emoções dos dois ficaram claras para mim o tempo todo.
" ̶ Eu quase não consigo acreditar em tudo o que você me disse... Você parece tão inacreditavelmente bom.   ̶ Não sou eu que sou bom... É você que merece o melhor."
Eu simplesmente amei este romance, os diálogos são deliciosos, o relacionamento deles é intenso e foi a primeira vez que li um livro onde a estória se passa em um bairro tão próximo da minha casa, Santo Amaro,uauuuuu, tipo assim, até o mesmo hospital que já fui é citado, foi  surreal.
"Eu seria capaz de lhe dar a minha própria alma se você precisasse porque você apenas estaria pegando o que é seu por direito. Eu nunca fui tão completamente de alguém, não até hoje. Somente e irrevogavelmente seu."
O Luiz pisou na bola feio no seu casamento anterior, no entanto, com Ana, ele mostra ser um homem digno, fiel e tudo que eu procuro em um mocinho, protetor, possessivo e apaixonado. O suspense criado sobre as ameaças ao Luiz também me prendeu e o desfecho foi surpreendente. Devorei o livro rapidinho e vou ser sincera gente, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, é linda né? O melhor de tudo? o conteúdo também arrasou! Recomendadíssimo!


Onde Comprar: Amazon



Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. Que romance lindo! Estou simplesmente apaixonada pela história. Sua resenha me deixou encantada e empolgadíssima pra ler. Amei os personagens. Que bom que o Luiz soube se transformar em uma pessoa melhor. Com certeza vou amar este romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii, adorei conhecer mais um grande sucesso brasileiro que dever ser esse livro, kkk
    é bom saber que a autora acompanha as resenhas de seus livros, gostei bastante disso e dou o maior valor, sem falar nessa capa muito foda que é...

    ResponderExcluir
  3. Que capa meiga. Fiquei bem triste com a surpresa da personagem Ana. Mas acho que essa coisa de homem assombrado, misterioso, passado sombrio, já deu né? Não aguento mais ler livros em qual o homem é deste jeito. Claro que existe, mas não tem inovação por parte dos autores :(
    Mas tive simpatia com os personagens, e isso foi o que deu a vontade de ler. A vida de Ana após a traição; Já odiei Eduardo, e já sabia que isso iria acontecer (óbvio), antes mesmo de ler. Odeio homens do tipo, que faz merda e depois quer consertar com violência e ainda por cima achar que está certo.
    Gostei de saber que os diálogos são bons. Quero conhecer.
    Beijos Diana.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz por você ter lido minha indicação <3
    Eu gostei muito de Sob Suas Mãos, e estou ansiosa pelo livro da Karina.

    O Luiz é um personagem imperfeito, mas que se torna perfeito, não é mesmo? Amei o desenrolar da história!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa não me agradou muito.
    Porém, gostei da proposta do livro e fiquei curiosa em saber como esse "casal" var terminar.
    Adorei conhecer mais um livro brasileiro. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gosteei demais do post, as frases são demais, bem marcantes -
    Vale muito a pena ser lido
    A capa também não me agradou muito, mas não deixa de ser bonita

    ResponderExcluir
  7. OMG achei tão fofo esse livro , fiquei morrendo de vontade de ler que bom que é brasileiro e se passa aqui em São Paulo acho isso o máximo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito linda sim!
    E apesar do assunto traição me deixar bem indignada,gostaria de ver a mocinha dando a volta por cima.

    Estou louquinha para ler!

    ResponderExcluir
  9. Deve ser bem legal ter um livro com um cenário que você conhece bem, dá um ar de realidade à história. A capa é realmente muito linda! *---*

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts