Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Tensão, Livro 1 da Série Tensão - Gail McHugh @EditoraArqueiro

23/02/2015


Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências
?
"Às vezes, escolhas infelizes nos levam às pessoas certas..."
Emily Cooper acaba de se formar na faculdade e mudou-se para Nova York para começar uma vida com seu namorado Dillon depois da morte devastadora de sua mãe. Ela ainda não está pronta para morar com ele, por isso, decide ir morar com sua melhor amiga Olivia e começa a trabalhar em um pequeno restaurante italiano na estrada. Logo no seu primeiro dia, ela tem que fazer uma entrega de emergência a pedido do seu chefe. Assim, ela conhece Gavin Blake...
"Os olhos varreram depressa o corpo que parecia ser musculoso escondido sob o terno cinza de três peças. Tentando se mostrar pouco afetada por aquele pedaço de mau caminho...Era, era bonito assim. De tirar o fôlego de tão lindo. De fazer você arrancar a roupa para ele devorá-la viva de tão lindo. Um colírio de tão lindo."


Aos 28 anos Gavin Blake domina o mundo. A Blake Industries é uma das maiores agências de publicidade de Nova York, no entanto, ele não tem aquilo que mais precisa: amor. Ele é atraente e a química entre os dois no primeiro encontro foi no mínimo explosiva. Gavin nunca acreditou em amor à primeira vista mas, um olhar para Emily lhe faz questionar tudo isso. Ele se apaixona perdidamente por ela com apenas um piscar de olhos.

Deixe-me lhe dizer algo sobre Gavin Blake. Ele é lindo, espetacular, vibrante, fantástico, inteligente, bem-humorado, charmoso, sexy! (muitos suspiros aqui). Sua ligação com Emily é tão forte desde o momento em que ele a conhece que ele já sabe que terá a maior luta da sua vida.

Logo Emily descobre que Dillon e Gavin são amigos e eles serão forçados a passar muito tempo juntos. Eles começam a saber mais um sobre o outro e a atração começa a crescer de uma maneira que nenhum deles pode mais voltar atrás.
"Cada pedacinho dele queria abraçá-la e cuidar dela. Emily o trouxera de volta à vida. Não sabia ao certo por que ela o fazia sentir-se daquele jeito. Ele só sabia que a situação, como um todo, acabaria consumindo-o, o faria arder em chamas, espalhando suas cinzas por toda a cidade... Ele teria que se contentar só com amizade."
A conexão entres ele é instantânea, duas almas destinadas a ficar juntas só que, Emily está com Dillon então é claro que não pode fazer um movimento para estar com Gavin. Gavin, não levando as dicas muito bem, tenta conquistar Emily de qualquer maneira. Cada vez que ele e Emily tentam ficar longe um do outro, a atração entre eles se torna ainda mais forte. A ligação é escaldante e elétrica e a tensão sexual escorre pelas páginas de uma maneira que fizeram meu coração disparar.

"Ficar perto de Emily era o máximo da dor auto infligida, mas ele estava disposto a aguentar por um único motivo: ser agraciado pela presença dela."
Emily luta com o que ela acha que sente por Gavin e pelo atual namorado mas, para mim estava tão claro!!! Eu gosto de livros com mocinhas fortes, decididas e que sabem o que quer, o que não foi o caso aqui. Em parte, entendi o conflito dela, Dillon esteve ao seu lado em um momento crítico e ela não achava que ele merecia o que ela estava fazendo com ele. Emily é uma menina quebrada e estava deixando seu namorado quebra-la ainda mais. Eu, assim com a melhor amiga dela Olivia, odiei o Dillon desde o começo, eu só pensava: porque não chega logo na parte em que ela termina com este escroto e fica com o Gavin??? Não curti o que ela fez, traição nunca é justificável mesmo que Dillon tenha merecido pelas atitudes que mostrou no decorrer da estória. Acho que em um caso como o dela a mulher tem mais é que terminar o relacionamento e parar para analisar a situação, assim ela estará sendo honesta com todos e, inclusive, com ela mesma.
"Seus lábios foram feitos para beijar os meus, seus olhos foram feitos para se abrirem para mim de manhã e encontrarem os meus a admirando, na minha cama, todos os dias, e sua maldita língua foi feita para dizer meu nome. Tenho mais certeza sobre nós do que do fato de que preciso de oxigênio para respirar."
Eu tenho que confessar que não curto livros com triângulos amorosos e não curti o fato deste ter terminado em um momento crítico. Porque?? Porque terminou na melhor parte?? Apesar disto, o livro me prendeu desde a primeira página, prendeu tanto, que li em menos de um dia. A estória fluiu impecavelmente deixando-me completamente cativada e encantada. A autora escreveu de um modo tão maravilhoso e perfeito que em uma mesma cena a gente sente as emoções de Emily e Gavin, sem a necessidade que os pontos de vista sejam intercalados em cada capítulo. Eu ainda estou me recuperando depois de ler este e mal posso esperar pela continuação. O fato citado acima, não é suficiente para que eu não recomende a leitura, muito pelo contrário. 
"Deixe que eu ame cada pedacinho de você. Sua mente... – Os dedos trilharam pelo pescoço de Emily. – Seu corpo... Seu coração... Suas cicatrizes... – As mãos desceram até a cintura outra vez. – Suas peculiaridades... Seus hábitos... Seus pensamentos... você inteira. Me dê tudo, Emily."
Assim como eu, tenho certeza de que você vai se apaixonar por Gavin e Emily. O amor deles é intenso, frustrante e doloroso ao mesmo tempo. Gavin, sem nenhuma arrogância, foi implacável na busca de Emily, lutou por ela até o fim. Há um novo bilionário na cidade e ele vai capturar o coração de todo mundo! Emocional, sexy e provocante! Gavin Blake e sua sua tatuagem irá levá-la para uma uma montanha-russa de emoções.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon


Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. A história desses dois parece ser bem intensa e forte. Gostei de conhecer os dois. E fui cativada pela sua resenha. Não esperava gostar tanto assim. Só que é mais uma série, né? Não sei se vou aguentar a espera depois de ler. É tão chato ficar esperando e na expectativa. Mas vou ver se leio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii, não sou muito fã desse gênero mas quando eu li essa sinopse achei bastante interessante, kkk
    e adorei essa capa, eu gosto de livros que não tem muito "escandelo" nas capas, kkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana!!
    Fiquei mega interessada no livro, mas o fato de existir um triângulo amoroso me deixou em dúvida. Fico tensa entende?
    Eu quero conhecer esse mocinho, mas já sofro antes rsrsrsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Não vejo a hora desse livro chegar estou morrendo de vontade de ler, mas com a sua resenha percebi que vou passar nervoso , não gosto de triangulo amoroso e também achei as mesmas coisas que já são comuns em ver nos outros livros do gênero verei nesse, e ainda tem final aberto rsrs espero não me decepcionar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não curto triângulos amorosos também.
    Além disso, esses romances no estilo 50 tons não me atraem.
    Sempre o cara rico e poderoso e, quase sempre, presunçoso. Acho um tanto inverossímil.
    Prefiro os romances com casais que crescem juntos, que percorrem todas as dificuldades lado a lado. kkk'
    Enfim, não senti interesse no livro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Odeio triângulos amorosos.É muito sofrido pra quem lê. É uma pena, pois o Gavin é um personagem cativante. Mas a Emily acabou com o livro. Muito imatura, chata, teimosa.

    ResponderExcluir
  7. Pela foto que nos mostrou o Gavin é espetacular!!!!!
    Mas realmente as autoras estão se repetindo demais nas tramas.
    Mas mesmo assim gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  8. Achei a história bem clichê e não gostei muito das intenções que o autor deu para os personagens. Espero que outros leitores possam gostar.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts