Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] True, Série True Believers Vol.1 de Erin McCarthy @Verus_Editora

14/02/2015

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela — Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.




Rory é uma estudante universitária de 20 anos e socialmente desajeitada que divide um quarto com Jessica e Kylie. Elas meio que colocam Rory debaixo de sua asa e a arrastam para vários eventos a fim de ajudá-la a experimentar o lado mais divertido da vida no campus. Rory não costuma ficar confortável em situações sociais. Ela nunca teve um namorado, principalmente porque nunca houve ninguém que tenha manifestado qualquer interesse. Ela tem sido um pouco solitária desde que sua mãe morreu quando ela era jovem, deixando-a ser criada exclusivamente por seu pai, que também é um pouco estranho.

Quando Jessica e Kylie descobrem que Rory ainda é virgem, elas pedem a ajuda de Tyler. Ele é um pouco mais velho, o bad boy tatuado do lado errado da cidade e, definitivamente, tem experiência. As meninas sabem que ele vai tratar Rory direito na sua primeira vez. Mas a última coisa que elas esperam é que isso se torne algo mais do que apenas uma noite. 

Tyler tem muita responsabilidade para um jovem de 22 anos. Ele e seu irmão mais velho estão trabalhando duro para o dia em que eles possam resgatar seus dois irmãos mais novos do buraco do inferno que é a vida com a mãe viciada em remédios. Ele acha que Rory é boa demais para ele. Ela é super inteligente e ambiciosa e ele está matriculado no curso de paramédico pois é mais garantido que vá obter um trabalho mais rapidamente.


Embora o enredo gire em torno de uma virgem nerd e um tatuado bad boy, os clichês param por aí. Nossa heroína não está na faculdade vagando como um cachorrinho perdido, lamentando o fato de suas melhores amigas serem deusas deslumbrantes e ela ainda ser virgem. Tudo é abordado logicamente. Ela é forte, inteligente e leal e também tem um humor sarcástico.
"— Você tem um anel da pureza ou coisa parecida?
Agora que eu tinha começado e a cerveja tinha soltado a minha língua, falei a primeira coisa que me veio à cabeça:

— Prefiro chamar de hímen."
Quando Tyler conhece Rory, ele vê uma garota interessante que pode fazer uma complicada matemática em sua cabeça, mas não consegue entender o enredo de "Um bonde chamado desejo". Ele tem muita facilidade para lidar com literatura e por isso eles fazem uma troca nos estudos, ela o ajuda com os cálculos e ele a ajuda com os textos.
"— Você pode conseguir coisa melhor. Mas eu sou egoísta demais pra te deixar ir embora.
— Eu não quero que você me deixe ir embora. Nunca."
A autora construiu lentamente o romance entre os dois, deixando que eles se tornassem amigos primeiro para, em seguida, atravessar a linha naturalmente de amantes. Os amigos e a família deles adicionam profundidade, humor e realismo à história.

Embora eu não concordasse que as amigas de Rory contratassem alguém para tirar a virgindade dela, Jessica e Kylie provaram que não fizeram por maldade. Elas são suas melhores amigas e realmente se preocuparam com ela. Ele também errou porque aceitou o acordo? Leia e descubra.

Onde Comprar: Saraiva 


Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Oiiiii, Comecei a ler a resenha e quando me dei conta já tinha acabado, eu quero mais, preciso de mais!! Acho que ter que ler o livro :( kkkkkkkkkkk adorei a resenha e ela me deixou bastante curioso acho que vou por esse livro na lista de desejados para comprar e ler depois!!

    ResponderExcluir
  2. Achei a história muito legal. Os personagens parecem ser bem entrosados e cheios de encanto. Fiquei bastante curiosa com a resenha que você apresentou aqui. Gosto de enredos desse tipo. São mais empolgantes e dão mais emoção. Me lembra meus tempos de estudo e minha paixão pelo meu melhor amigo. Pena ele não ter correspondido. Rsrsrs Vou tentar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que moço bonito é este? :3 Não gostei da capa não. Parece que tá suja. A sinopse entrega bastante do livro. Gente, mas sabe como eu odeio do fundo do coração essas 'amigas' que querem 'ajudar' a moça perder a virgindade? Isso me irrita profundamente..............
    Já vi isso no perdendo-me, meu deus, até ferve meu sangue. Se tivesse uma colega assim dava uns tapas nela. Tyler parece um bad bem legal até. E claro, clichê sempre irá ter por aí.
    Abraços Diana.

    ResponderExcluir
  4. Acho sacanagem o que as amigas dela fizeram.
    E mais sacanagem ainda ele aceitar.
    Porém, como não li o livro, vou tentar não julgar muito.
    No mais, gostei muito da proposta do livro.
    Gostei de saber que o desenrolar da relação dos dois ocorreu de forma natural.
    Além disso, já simpatizei com a protagonista.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Parece um bom livro, mas não vi um diferencial grande dos outros Young Adults, o que não o torna uma prioridade nas minha leituras.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou fascinada por mocinhos bad boys. E se é tatuado então...
    Apesar de ser uma história um pouco clichê,gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Já li este livro e achei a leitura super rápida me ajudou a sair de uma ressaca literária mas confesso que achei a o desenvolvimento muito rápido e algumas coisas ficaram no ar então não consegui gostar tanto assim.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Já li esse livro e apesar de todo mundo falar bem eu achei que o desenvolvimento da história foi tudo muito rápido e algumas coisas ficaram em aberto sei la não consegui me conquistar totalmente.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tô doida para ler esse livro, adoro New Adult! Mesmo achando essa premissa meio estranha, tipo "pressão para perder a virgindade" coisa mais estranha! Mas quero muito lê-lo e saber se vou gostar tanto quanto de Belo Desastre e Um Caso Perdido.

    ResponderExcluir
  10. Sabe quando sai o segundo? Amei o livro e quero o segundo.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts