Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] 8 Segundos de Camila Moreira @sumadeletras_br

25/05/2015

Nunca provoque um peão: ele só precisa de 8 segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


Eu fiz questão de ler este livro porque me apaixonei pela escrita da Camila em "O Amor Não Tem Leis" (leiam aqui a resenha). Esta menina tem talento e falaram tanto deste peão que comprei assim que entrou em pré venda. Mais uma vez ela arrasou! Com um enredo que surpreende, sem trocadilhos, leva menos de 8 segundos para você pegar e não largar mais.

Pietra é obrigada pelo pai a passar trinta dias em uma fazenda. Chega lá cheia de marra com seus saltos atolando no barro, malas Louis Vuitton e logo de cara comete uma gafe ao conhecer o Lucas. O que começa com birras e implicâncias termina de um jeito inesperado. Metida e mimada, Pietra logo aprende o ditado: não pode com eles, junte-se a eles, e no tempo em que passa convivendo com todos na fazenda, percebe que eles entram na vida dela de uma forma que ela nunca pensou que fosse acontecer. Lucas balança seu mundo e isto somado as lembranças desconexas e sonhos com a mãe que perdeu quando ainda era criança, acabam deixando-a confusa e perdida.


Lucas é formado em medicina veterinária, trabalha na fazendo do pai de Pietra e vive com o tio e a prima Mariana, que considera uma irmã. Não se prende a relacionamentos, ama o que faz e é amado principalmente pelas mulheres já que é lindo de morrer. Ao conhecer Pietra, contra sua vontade ele sente uma atração avassaladora por ela, ao mesmo tempo em que tenta ficar longe a todo custo. Nenhuma outra mulher mexeu tanto com ele. No inicio, ele acha que é só sexo, mas a implicância mutua nada mais é do que pura química.

Mariana, a irmã de Lucas é paga para ser dama de companhia desta "novata" e acaba se tornando mais que uma amiga. A amizade verdadeira que nasce entre as duas foi fundamental para que Pietra percebesse como a sua vida anterior era vazia e cheia de gente querendo se aproveitar da sua condição financeira. Mariana também ganha confiança para conquistar Pedro, o homem da sua vida e melhor amigo de Lucas. Juntos, a patricinha, o peão, o comedor de queijo e a virgem, irão protagonizar cenas recheadas de humor. 

Lucas vira a vida de Pietra do avesso e faz com que todas as suas certezas caiam por terra. Seus sonhos de viver em Paris, as festas, seu apartamento e suas roupas de grife perdem a importância diante da imensidão do amor que muda totalmente sua vida. Pietra me ganhou por ir atrás do que queria, não ser nada tímida e por ser muito bem resolvida no quesito sexual. Além disto, ela se mostrou madura e soube exatamente como agir para laçar seu homem no momento mais difícil da vida dele.

Os capítulos são intercalados entre os protagonistas e o enredo que começa com cenas para lá de sensuais e muitas brigas, se transforma devido a uma quase fatalidade e a um segredo que pode matar as esperanças de Pietra ser feliz.

Este segredo também aproxima Pietra do pai e você entende os motivos dela ter sido uma menina tão fútil a vida toda. Cabe a Lucas decidir se deixa o passado controlar sua vida ou dá uma chance para ser feliz no futuro ao lado da mulher que ela se transforma.
"Eu quero você ao meu lado, sei que não posso dar tudo que você precisa, que deveria me afastar, mas sou egoísta a ponto de te prender a alguém como eu. Quero você comigo."
Na era digital, nem só de cartas que abalam o psicológico dos leitores vivem os romances, aqui temos diversos e-mails que irão te emocionar e mostrar que o perdão e amor é mais forte que o desejo de vingança. Você vai se apaixonar por este romance cheio de encontros, desencontros, brigas, discussões, reconciliações, recomeços, implicâncias, bebedeiras, temporais, banhos no chiqueiro e até um strip-tease. Ah! Já ia me esquecendo, tem até um pedido de casamento para lá de inusitado, corre lá para ler.

Onde Comprar: Amazon 


Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Oiee!
    Ainda não li nenhum livro da Camila, mas tenho alguns na fila, e sei que ela é uma ótima escritora, o que me deixa mais animada ainda para conhecer seus livros.
    Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece muito boa, essa troca de e-mail deve dar uma pitada a mais no romance né.
    Só não sou muito fã dessa capa, mas... quero muito lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    achei bem legal o trabalho dessa autora nos outros livros dela, mas não sei se
    eu compraria esse dai não, achei bem sem sal a sinopse, rsrsr, mas amei de mais a
    capa, perfeita pode se dizer rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oii.
    Eu quero muito ler esse livro.
    Acho que vou me divertir muito, é sempre divertido ver a garota da cidade em um ambiente completamente desconhecido por ela kkkkkkkk amo estórias assim.
    Amei a resenha, e essa capa é um arraso.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/05/resenha-amor-e-ordem-o-despertar.html

    ResponderExcluir
  4. Ranger é meu marido <3 Só meu. Diiiiiiiana, arrasou na resenha, que lindo. <3

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts