Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Ímã de Traste - Fê Friederick Jhones

26/05/2015



Valerie é uma mulher que acredita no amor, o seu problema é que vive escolhendo o cara errado.
Seus amigos lhe deram o apelido de Ímã de Traste, só que ela ainda não sabe.
Quando seu último namorado, lhe dá um pé na bunda daqueles, Valerie vai precisar repensar suas escolhas.
Uma história leve e divertida sobre uma mulher na busca pelo amor, com tropeços, biquínis e tubarões pelo caminho.
Junte-se a ela nessa busca e descubra se você também é um ímã de trastes.





Olá pessoal, vamos a mais uma resenha. Esta foi rápida! Confesso que toda vez que pego um livro do genero chick lit fico meio com um pé atrás, não são todos que me cativam, mas este eu amei! Li ontem, ou melhor devorei! Uma leitura deliciosa, engraçada, cheia de conteúdo e personagens maravilhosos.

O livro é narrado pela Valerie com alguns trechos do seu melhor amigo Rico e tudo começa quando ela mais uma vez leva um fora de um namorado. Com seis trastes, seis erros, seis apostas e um coração partido, ela descobre que é apelidada pelos amigos de "ímã de traste". No primeiro momento fica chateada, mas logo assume que a síndrome de salvadora é verdadeira ao listar os trastes que passaram por sua vida.

Com a ajuda do melhor amigo e envolvida na sua carreira de produtora musical, ela embarca em uma análise de seus traumas internos para tentar resolver seus problemas de relacionamento. A sorte está a seu favor, mas ela não enxerga um palmo diante do nariz. A vida é assim, às vezes estamos tão mergulhados nos problemas que não paramos para pensar em uma solução de forma racional.

O que ela nunca percebeu, é que o amor da sua vida está mais perto do que imagina e em certos momentos era tão claro isso que tive vontade de entrar no livro para dar na cara dela e ver se ela acordava para a vida.

Ela acorda, só que antes, um "ex-traste" volta para infernizar sua vida e aparecem também outras complicações pelo caminho que ela tem que resolver para não interferir na sua profissão. Aliás, isto foi o que admirei nela, não deixou nenhum moleque destruir o que ela já havia conquistado.

A autora aborda também um caso delicado de um garoto com leucemia e os problemas existenciais da melhor amiga de Valerie, que apesar de parecer feliz e bem casada, tem crises de insegurança que creio que são comuns na vida de muitas mulheres por aí.

O romance trata de amizade verdadeira com cenas bem humoradas, a diagramação facilitou a leitura e o final foi muito emocionante. Para saber mais curiosidades sobre o livro e sobre a autora, confiram o que rolou na #SemanaÍmã aqui no Blog e não deixe de ler . Eu recomendo!


Amazon Fanpage | Wattpad  | Twitter  | Skoob 


Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Olá
    eu simplesmente amei a diagramação desse livro, eu vi lá
    na pagina do facebook, e faz jus a sua capa que é muito perfeita
    e vendo a resenha percebi que o livro não tem nada do queeu achava que
    era, muito bom resrsr
    Passa Lá No Meu Blog, Tem Resenha de A Herdeira de Hélzius - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
    Passa Lá No Meu Blog, Tem Resenha de A Herdeira de Hélzius - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii.
    Aaaaaaaaaamei a resenha.
    Sabe. acho que esse é o livro nacional que eu estou mais louca e ansiosa para ler.
    Eu já assisti entrevista da autora, já conheci cada personagem e já sei praticamente toda a história.
    Quero muito ler.
    Menina que diagramação mais linda.
    Amei.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/05/resenha-amor-e-ordem-o-despertar.html

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii, Ameiii que resenha lindaaaaaaaaaa. Não conhecia o livro ainda e fiquei mega curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Assim como você, também tenho um pé atras com o gênero chic-lit, nem todos conseguem me prender.
    Esse me parece ser bem legal, mas não sei se ele vai conseguir me prender como fez com você, tenho que ver outras opiniões para decidir se vou ler ou não. Mas a diagramação está perfeita, disso eu super gostei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts