Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Me Descobrindo Mulher, Série Descobrindo Livro 1 de Manu Torres @EditoraBezz

02/05/2015

Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração. Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira do eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno. Será que os traumas de Isabela podem ser superados? O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?




Bom, eu já falei aqui algumas vezes de como gosto de livros onde os protagonistas já são casados, quando eles enfrentam as crises conjugais e tudo mais. Este me chamou atenção logo no primeiro capítulo justamente por isso. Além disto, o que também amo em uma história, é aquela coisa de transformação. Neste caso não foi a do típico patinho feio, foi melhor ainda. Foi uma verdadeira operação MULHERÃO (sinceramente muitas de nós estamos precisando de um desta kkkkk). Sabe aquela cabelo, unha, Spa, guarda roupa repaginado, visita ao Sex Shop e tudo que temos direito? Pois é. Isabela tem a ajuda das amigas em tudo isto depois que seu casamento termina.

Leonardo decide que não dá mais, fala algumas coisas humilhantes para a mulher e sai de casa. Ela sem saber o que fazer conta tudo que vem enfrentando para a amiga e convenhamos né? Qual casamento sobrevive sem sexo? Acontece com muitas mulheres o fato da criação travada, das regras dos pais fazer com que ela ache que o sexo é pecado, é errado. Aquilo fica no inconsciente e ela acaba levando isto para o casamento. Isto é muito mais comum do que se imagina.
"Mulher tem o poder de controlar um homem e isso não tem nada a ver com ser bonita ou feia. Gorda ou magra. Mulher tem que ser confiante e saber usar o que tem de bom a seu favor."
Bom, agora que já contei tudo isto e deixei você leitor curioso, vamos lá que o negócio vai ficar ainda mais interessante. Imagina a cara do Dr. Leonardo Menezes ao se deparar com a ex toda deliciosa, cheirosa e chamando a atenção por onde passa? Baba baby!

Além da operação mulherão que Isa coloca em prática, ela também faz terapia e se matricula em aulas de zouk, muda por fora e principalmente por dentro. Meses depois ela decide que está na hora de fazer o test drive e claro que o escolhido é o ainda marido.

O livro foi uma delícia do começo ao fim, claro que teve algumas coisas que tive vontade de esganar a autora, mas também né Manu precisava detalhar a pisada de bola dele daquele jeito? Contudo, não vou entrar nesta parte para não dar spoiler. Com Leo e Isa eu chorei, ri, sofri e torci. Uma estória de amor linda e verdadeira, bem próxima da vida real.

A autora também explorou muito um assunto delicado para milhões de mulheres, a endometriose (saiba mais). A questão foi muito bem abordada e esclarecida com a ajuda do médico ginecologista da Isa, o outro pedaço de mau caminho da estória. O Igor foi tão essencial nesta trama que ganhou um livro só pra ele e já está na metade no Wattpad.

O maior medo de Isa era não poder ser mãe, no entanto, Leonardo se torna um marido exemplar, fica do lado da esposa, mostra seu amor com palavras e ações e tem fé que eles vão conseguir formar uma família. Isto acontece sim, mas antes muitas águas vão rolar.

Ainda bem que "nova Isa" surgiu, porque haja estrutura emocional para enfrentar o atropelo de coisas que aconteceram com ela. Uma hora Leo era atencioso e carinhoso, em outra era ignorante e a humilhava. Ainda tinha uma ex dele que aparece para desestabilizar ainda mais seu emocional. Tudo para ela foi uma descoberta, como mulher, como ser humano, como esposa e por último, como mãe.
"... ela também era meu maior tesouro. Pelo menos era isso que eu estava descobrindo. Eu estava apaixonado por minha mulher."
Voltando na parte que quis matar a autora gente, mas para frente mudei de ideia porque o que aconteceu e que torci tanto contra só torna os dois ainda mais fortes, se possível, faz o amor deles crescer ainda mais. Acho que todo mundo que leu este livro teve a opinião unânime: Amei e odiei o Leonardo! O que importa é que no fim a gente quer um homem igual a ele, quer dizer, pelo menos eu quero.

Quem é que nunca errou e se arrependeu? Todos merecem uma segunda chance e que segunda chance linda estes dois tiveram! Maravilhoso, emocionante e cheio de lições de vida. Este eu não recomendo, eu digo que você precisa ler!

Playlist




Onde Comprar: FisicoE-book | Conheça a Série




Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Ooiiêê!!!
    nossa eu fiquei muito fissurado nessa capa, achei muito linda, e parece que o livro é
    melhor que a capa, rsrsrs, bem que alguem poderia me dar de presente
    #FicaADica
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar do livro, é a primeira resenha que leio e achei interessante. Espero que a autora tenha sucesso e você consiga encontrar outros livros nacionais que te agrade...
    Julguei o livro pela capa, imaginava uma coisa totalmente diferente.... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tem vários sentimentos passando pela minha mente agora, quando eu comecei a ler a resenha eu pensei: "Leio" ai depois veio ela se transformando e chamando a atenção do marido/ex-marido haha ai eu fiquei: "Como se tudo fosse só aparência pra ele e acho que não gostei" ai eu gostei da parte da superação dos medos delas e tudo o mais. Estou dividida \o/ Hahaha gostei de ter conhecido o livro.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jheyscilande... Se for ler espero que curta e gostaria de saber a sua opinião.

      Excluir
  4. Nooossa! Diana está simplesmente perfeita a resenha. Você conseguiu expressar perfeitamente. Achei interessante a parte de socar a autora... rsrsrsrs... Só tenho a agradecer por toda a atenção e carinho. Muito obrigada. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro no wattpad e amei é mesmo uma delícia do começo ao fim, história ótima super emocionante e divertida, Manu arraso!

    ResponderExcluir
  6. Primeira resenha que leio sobre esse livro. Realmente ele é bem diferente dos outros do gênero, começando pela protagonista e o modo como ele inicia. Quando vi pela primeira vez não fiquei interessada por ler, mas isso mudou agora. Quero saber o que vai rolar depois dessa transformação toda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro mas já entrou para minha listinha >.<
    Adorei a resenha e achei super legal a protagonista passar por uma transformação porque eu também gosto muito de livros com reviravoltas!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Oiiii.
    Juro que se eu não tivesse lido a resenha jamais me interessaria pelo livro.
    A capa não chamou minha atenção. Nunca tinha ouvido falar no livro, mas agora vou dar uma procurada para comprar, pois adorei a resenha.
    Realmente li poucos livros onde o casal já é casado e tal. Mas essa de serem casados e o marido ir embora e a mulher se transformar é ótimo kkkkkkkkk Deve ser um livro MUITO BOM. Já estou imaginando a cara do Leo kkkkk Babando mesmo.

    Eu também gostei do fato da autora ter aprofundado no mundo da mulher e mencionar essas idas da personagem no ginecologista. Achei interessante.

    Beijos... amei a resenha

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Nossa! A resenha ficou muito boa, você conseguiu transmitir com sutileza os principais pontos do enredo.
    Gostei bastante! E realmente a autora é incrível com o enredo, que é diferencial. Sem falar que parece escrever muito bem. A capa está um arraso, bem sutil e sensual ao mesmo tempo *-*
    Bjokas!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts