Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Meu Namorado Literário - Gleize Costa

25/06/2015

Jade é uma bancária de 24 anos e sempre foi apaixonada por livros.
Mas de todas as histórias que já leu, houve uma que se destacou de forma muito especial.
Bem, a razão era o protagonista.
Foram horas incontáveis pensando naquele personagem que, aparentemente, não existia no mundo real, apenas nas páginas de um livro.
Algum tempo depois, e ainda apaixonada, vai passar suas férias num lugar paradisíaco, onde fará uma descoberta impressionante, algo que mudará a sua vida para sempre!




Um romance nacional diferente e emocionante que conta a história de uma leitora que se apaixona pelo personagem de um livro. Jade é uma jovem bancária de personalidade forte, mas seu jeito durão é apenas um mecanismo de defesa, pois carrega um trauma do passado. Seu grande refúgio são os livros que tanto adora. Certa noite, ao pegar emprestado o livro de uma amiga, apaixona-se perdidamente pelo protagonista chamado Daniel. Mas, o que ela não sabia, é que ele realmente existia. De uma forma inexplicável, o rosto dele começa a aparecer na sua cabeça. Até que um dia, sem mais nem menos, ele surge em sua casa e ela imediatamente o reconhece. O choque e a emoção são tão intensos que ela acaba desmaiando.

Qual de vocês leitores nunca sonharam com o personagem do livro e leram e releram o mesmo livro diversas vezes? Imaginem encontrar o objeto dos sonhos no meio da sua sala? Depois de realmente conhecê-lo e ter um encontro romântico com ele, que na verdade chama-se Miguel, Jade, ao mesmo tempo encantada e transtornada com tantas coincidências, resolve falar com a autora do livro, a quem já considera sua amiga no Facebook. Qual não é a sua surpresa quando fica sabendo que o livro foi realmente baseado no homem que atualmente é o seu vizinho.  
“Lívia, vc nem imagina o que aconteceu... Sei que vai achar que enlouqueci, ou que estou mentindo, mas não é nada disso, o que eu vou te contar é a mais pura verdade. Mesmo que pareça loucura, acredite em mim, por favor. Lembra que eu sempre dizia que o rosto do Daniel aparecia na minha cabeça? Pois é, ontem fiquei frente a frente com ele, literalmente, e hoje nos beijamos... Ele está passando uns dias numa casa em frente a minha.”
De todas as garotas do mundo, o destino leva Miguel justamente para perto de Jade, que se apaixona perdidamente por ele e deixa a autora sentindo muita raiva e ciúmes dela por isso. O quanto isto em partes não acontece de verdade para nós viciados em livros e apaixonados pelos protagonistas? “Brigamos” com a autora pelo título de dona do mocinho e também com todas as leitoras que ousam chama-lo de “seu”. Com o ponto de vista de Jade e da autora, você vai se deliciar com este romance criativo. Jade tem a missão de descobrir tudo o que pode a respeito do homem que domina seus sonhos sem perder a sanidade no processo.

A autora, chamada Lívia, totalmente obcecada e apaixonada pelo melhor amigo desde sempre, cria uma romance de sucesso baseada nele no Wattpad, sendo ela a mocinha dele óbvio (com o nome de Helena). Sem querer, este enredo vira um tremendo sucesso, chamando a atenção de blogueiros literários e de uma grande editora que o publica. Ao descobrir ser o personagem principal, Miguel fica indignado, no entanto não há mais nada que ele possa fazer.

Miguel tem uma verdadeira paixão pela fotografia e seu sonho sempre foi jogar tudo para o alto e embarcar em uma viagem pelo mundo, fotografando não apenas lindas paisagens, mas também outros povos, outras culturas e outras realidades. Cansado do assédio de Lívia, cortou relações com ela, ver o livro na sessão de autógrafos e fingir naturalidade foi a gota d'água.

Dois anos depois do lançamento do romance intitulado “Ao Entardecer”, ele conhece Jade em uma viagem á Paraiso Azul na Bahia e quando percebe que o namoro com ela está ameaçado por este livro, decide tirar Lívia (a autora), de vez da sua vida. 
“Tem certeza de que vai desistir de nós dois? Será que vale a pena desistir da nossa estória por causa de uma doida varrida? — ele perguntou seriamente, esbanjando paixão e masculinidade por cada poro de seu corpo.”
As férias acabam e a separação do casal é mais dolorosa do que imaginavam. Quando Jade descobre que Miguel está intimamente ligado ao passado da melhor amiga que sofreu um grave acidente e está em coma, seu mundo vira de cabeça para baixo. Miguel vai descobrir que a obsessão da autora e ex melhor amiga é ainda pior do que ele pensava e que esta pode destruir de vez a chance de viver um grande amor.  O próximo livro contará a história de amor de Lívia e já estou ansiosa para saber quem é o “Estranho” que roubará seu coração. Ao ler este primeiro, tenho uma vaga ideia de quem seja, entretanto a autora já me avisou que resolveu surpreender os leitores. Vou conferir em breve. 

Onde Comprar: Amazon


Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Tinha visto a sinopse e ficado interessada, mesmo não tendo lido nada da autora ainda. A resenha fez com que tivesse mais vontade ainda de conferir, mas, talvez espere o segundo livro, porque, apesar de aparentemente serem história independentes, fico ansiosa nos casos de livros interligados assim, preferindo esperar que a série seja finalizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone! Esse livro não faz parte de uma série, são apenas dois livros, e o segundo foi publicado no mês de maio. Obrigada pelo comentário! Fiquei muito feliz por saber que você gostou da sinopse e ficou interessada pela história. rsrs. Beijos, minha linda!

      Excluir
    2. Que bom!! Agora que vou conferir mesmo, Gleize! Obrigada pelo carinho em me esclarecer. Valeu e mto sucesso em sua caminhada como autora. Abraço.

      Excluir
  2. Diana,que trama diferente e criativa,uma leitora que se apaixona pelo personagem,que na realidade existe,?,Se não bastasse isso a própria autora do livro já é apaixonada e por isso o colocou em sua estória.Isso é muito fantástico e a trama parece ter conflitos e dramas gerados por isso e o melhor ainda terá continuação sobre a Lívia que depois de tanta obsessão com o Miguel,perseguindo-o e tentando-o separar da Jade ,terá uma história de amor surpreendente.Quem será a pessoa que arrebatará seu coração?Estou ansiosa para conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa do livro, quem não gostaria de saber que o personagem que ama realmente existe? Quem não gostaria de poder viver um romance com ele? Talvez as comprometidas não quisessem, mas esse é o sonho de toda leitora.
    Fiquei bastante curiosa sobre como esse romance se desenrola e quanto ao segundo livro.
    Lerei este quando puder ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá
    era desse livro que eu ti falava no post sobre o segundo livro rsrs, (acho que vc sabia) me diga se essa capa não é incrível? e parece que a história é melhor ainda
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Cara a autora realizou o sonho de muitos leitores né ? O cara encontra loga menina kkk Esse livro prometo ser muito com mesmo e vejo que você gostou muito do livro e isso ajudou na resenha e me fez ver que sou uma jegue por ter no meu kindle e ainda não ter lido esse livro afinal preciso conhecer pessoalmente esse mocinho pessoalmente kkkk Vou é roubar ele da personagem principal isso sim. Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar ainda do livro mas achei bem interessante. Com tantos romances por aí, esse tem uma premissa totalmente nova para mim. Quem me dera encontrar o Edward por ai...Será possível? hahaha Fiquei curiosa para ler o livro e gostei que tem um próximo, pois gosto muito de séries.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts