Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Meu Romeu, Livro 1 da Série Starcrossed de Leisa Rayven @GloboAlt

01/06/2015

O maior sonho da vida de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, um ator talentoso e cheio de fãs, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito arrogante, que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido até demais por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente.
O livro alterna os diários de Cassie durante os ensaios da produção da Brodway e seis anos antes, quando ela era uma aluna esforçada em uma das mais renomadas escolas de atuação de Nova York. Lá ela conhece o misterioso Ethan Holt, um jovem irritante e talentoso que a provoca a se arriscar como atriz, mas é incapaz de lidar com o próprio medo de se relacionar. Quando os dois são escolhidos para protagonizar uma montagem escolar de Romeu e Julieta, fica claro que a química entre os dois não se limita aos palcos.
Os relatos de Cassie narram uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com seus medos, inseguranças e desejos.
Meu Romeu é um romance sexy e atual, que conquistou mais de 2 milhões de fãs antes de ser publicado. É o primeiro livro de Leisa Rayven, cuja sequência Broken Juliet, acaba de ser lançada nos EUA.

Quando a agente de Cassie liga com as novidades sobre uma grande chance na Broadway, ela deveria ter imaginado que não seria simples rever Ethan depois do fiasco que foi o final do relacionamento deles. Para não perder a chance da sua vida e disposta a não deixar que ele afete seu desempenho, ela aceita contracenar na peça em que eles serão novamente um casal apaixonado e terão que mais uma vez, interpretar cenas comprometedoras para a veracidade do romance. 

Ela nunca conseguiu esquecer o único homem que amou e que também quebrou seu coração de uma forma tão profunda que ela nunca mais conseguiu ser a mesma. Ao revê-lo após três anos, ela percebe que os sentimentos não mudaram e que ele mexe com ela como no primeiro encontro. Ethan está disposto a reconquistá-la e pedir perdão de joelhos se for preciso para tê-la de volta. Assim que soube da peça, fez de tudo para ser o seu parceiro e ter a chance de mostrar que é um novo homem, arrependido e ainda mais apaixonado.

Este livro me fez perder o sono e virar a madrugada. Sabe aquela leitura que te faz prender o fôlego em algumas cenas? Este aqui fez isto comigo em várias. A narrativa é envolvente, deliciosa e super diferente. Contado pelo ponto de vista de Cassie, alterna os capitulos com períodos diferentes vividos pelo casal: No passado: seis anos antes, quando se conheceram na escola de interpretação e após muita tensão e brigas contracenaram como Romeu e Julieta e; no presente: três anos após o reencontro novamente no palco. 

No começo pode parecer confuso, mas a autora conseguiu em cada um destes capítulos sincronizar as emoções dos personagens. Ao mesmo tempo em que em seis anos antes eles estavam tristes, felizes, brigando, se amando e tudo mais, no período presente acontecia o mesmo, claro que de maneira mais madura.

Cassie é uma heroína fantástica, engraçada, determinada, desinibida e isso levando em conta que ainda era virgem quando conheceu Ethan. Nunca vi uma personagem sem experiência em relacionamentos se comportar da mesma maneira. Ela foi implacável com ele do começo ao fim, não deixou que ele pisasse nela, deixou claro o que queria dele e o tempo todo estava segura de que eles eram perfeitos juntos mesmo que Ethan pensasse o contrário. Aqui o inseguro foi ele, que demorou a admitir a atração que sentia, o ciúme e a revelar os segredos que o deixaram tão cínico quando o assunto era amor.
"—Não fui nada além de um cuzão com você desde o dia em que nos conhecemos.
— Eu sei.
Ele descansa a testa contra a minha enquanto suas mãos se movem nas minhas costas.
— Fiz você se afastar de mim, várias vezes. Ainda assim você quer que eu te beije?
— Sim. Muito."
Juntos eles são explosivos dentro e fora do palco e o realismo das cenas foram tão intensos que eu me senti como integrante de uma plateia, torcendo e aplaudindo cada diálogo e cada cena. Cassie roubou literalmente todas as cenas com suas língua afiada, com a sua coragem em falar o que pensava cara a cara com Ethan deixando-me até sem graça por ela. Nossa, que menina terrível!
"Tá, então vamos mesmo fazer isso. Uma cena de sexo. Entre uma virgem e um cara que odeia desejá-la. Deve ser divertido."
"Não sei o que pensei que seria tocar Holt de um jeito mais íntimo, mas não tinha me dado conta de que me deixaria tão... satisfeita. Ver sua reação ao meu toque, escutar os grunhidos que ele solta por minha causa, é mesmo a coisa mais erótica que já vivenciei. E quando ele cochicha urgentemente que vai gozar, sinto como se tivesse acabado de dividir o átomo ou inventado a roda. Superpoderosa e sábia."
Os personagens secundários e a professora de interpretação deles deram um show a parte. Cenas hilárias, algumas chocantes, me transportaram para dentro do enredo. A cena da aposta foi demais! Mesmo sendo um New Adult, um gênero que não costumo curtir muito, Meu Romeu é incrivelmente sexy, e cheio de cenas quentes. Química é o que não falta entre o casal, tanto no passado como no presente, mais um pouco e eles tocam fogo nas páginas. Cada beijo era de arrepiar! No passado era Cassie quem lutava por Ethan e no presente os papéis são invertidos. Ele não pode viver sem ela e quer remediar isto.
"Só preciso que você saiba que no segundo em que estiver preparada para tentar de novo vou te matar de beijos. Vou te beijar inteira até que você veja estrelas e escute anjos e não possa ficar de pé por uma semana. Espero que você perceba isso."
Não consegui largar o livro de jeito nenhum, nem para dormir, comecei a ler já com medo de me frustrar, pois sabia que não tinha um final definido, mas só estou de ressaca e ansiosa pelo desfecho mesmo. Leisa Rayven deu um verdadeiro olé nos leitores com este suspense e a história continua no próximo livro. Mesmo roendo as unhas agora para saber o que acontece com eles eu não podia deixar de recomendar, é aquele tipo de livro que você grita aos quatro cantos que amou e quer que todos leiam. Inesquecível, cativante e extremamente emocional, o romance de estreia da autora simplesmente arrasou.


Onde Comprar: Saraiva Amazon 


Comentários
14 Comentários

14 comentários

  1. Hello!!
    Nossa, ao ler a sinopse ja fiquei doida com a estória, que tensão ter que trabalhar com o ex super gato!! Ja gostei da trama, hahaha... adoro essas coisas complicadas! Romance é comigo mesmo e depois da sua empolgação falando que o livro é tudo de bom, meo deos! Preciso ler com certeza!
    E que capa é essa? Bem hot! haha
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Nossa, sem fôlego aqui, você definitivamente esquentou minha manhã!!! Eu que não consegui parar de ler a resenha que ficou tão envolvente quanto a história. Pela sinopse eu pensei que ele era ruim para ela, não a merecia. Eu não sei o que ele fez, mas ele querer o perdão dela e ter feito de tudo para conseguir o papel só para ficar perto dela, foi muito fofo e super romântico!!!!! Ah!!!!!Ah!!!!! suspirando aqui. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morriiii... Já quero. Aiiiiiiiiiiiiiiii Diiiiiana assim você me leva a falência, já quero. Necessito. Que resenha lindaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Olá
    já tinha visto algumas resenhas, e eu pensava que foi aqui no seu blog rsrs, mas não sou muito fã desse genero, vou deixar passar sua dica
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Ahhh não sei se vou querer ler, saber que é um romance tão explosivo assim e que no final tem um "olé" me faz ficar de pé atrás. Porque sou naturalmente ansiosa e fico de ressaca das brabas.
    Não sou muito fã de mocinha chorona é saber que a Cassie não é assim já me anima mais ainda. Curiosa a respeito de Ethan... Enfim o meu não chegou ainda, mas quando chegar vou pensar se caio logo de cabeça.

    Bjo
    Sá França
    http://nosleitoras.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas já gostei dessa química explosiva entre o casal. E adoro o carinha correndo atrás, porque já li muito livro em que acontecia o oposto. Que bom que ela não é do tipo mimizenta, aliás. Quero muito ler, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Vixe!!! Parece uma estória bem interessante, principalmente pelo fato de que parece que a "mocinha" não fica com frescura e joguinhos bobos. Gosto de personagens assim, que assumem o que sentem e não têm medo de expressar isso de maneria honesta! Fiquei muito curiosa, mas, como tem continuação, prefiro aguardar que saia para começar a ler, senão, fico mto ansiosa!

    ResponderExcluir
  8. Estou até agora tentando recuperar o fôlego, livro maravilhoso. Estou com uma super ressaca. Amei os diálogos e a mocinha me surpreendeu exatamente como você descreveu. Parabéns pela resenha, ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  9. Diana,estou a espera do segundo volume dessa história ser lançado,um amor,a busca pela segunda chance e pelo jeito vou amar poder acompanhar os personagens secundários e rir bastante com as cenas e situações.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Perai, que eu tenho que recuperar a minha respiração depois dessa resenha de arrasar com meu emocional, resultado depois da sua resenha : preciso desesperadamente desse livro na minha estante, kindle onde for o mais rápido o possível pra poder me deliciar com essa leitura que pelo que estou vendo vai arrasar com a minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que coisa tensa ter que contracenar com o ex e perceber que você ainda gosta dele...Parece ser um livro bem completo, leitura envolvente, romance, reviravoltas, humor...Sua resenha foi cativante, seu entusiasmo pelo livro contagia, fiquei mega curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Só lendo essa sinopse fiquei com vontade pra ler essa história! E com essa resenha fiquei totalmente ANCIOSAAAAA ! Pra ler este livro! xD

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler o livro, ain tô louca quero o próximo.. melhor PRECISO urgentemente ler o próximo livro. Sabe se já lançaram?

    ResponderExcluir
  14. Acabei de lê #MeuRomeu amei de verdade linda história,lindo Romance... Estou apaixonada q livro maravilhoso..parabéns pra autora e escritora #LeisaRayven....S2...

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts