Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Uma Noite e Nada Mais, Livro 1 da Trilogia Reasonable Doubt - Whitney G. @univdoslivros

03/06/2015

Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...





Eu realmente não acredito que estou aqui postando resenha deste livro para vocês. Estes dias estava falando do lançamento no Brasil, super feliz porque no começo do ano li a trilogia e me apaixonei! Foi assim, numa tacada só porque sinceramente, depois de ver tantos comentários, fiquei muito curiosa. Já li e reli muitas vezes, está na lista de preferidos de 2015 no meu Kindle. Fica muito difícil explicar porque amo tanto este homem. Para mim quanto mais maravilhoso o livro, mais difícil de fazer uma resenha que faça jus a ele.


Devo avisar, novamente, que o livro faz parte de uma trilogia, é curto, apenas 121 páginas e termina em um momento de TENSÃO bem grande! Caso não tenha interesse por este motivo, nem comece a ler para não arrancar os cabelos depois. Eu garanto, isto vai acontecer!

Andrew ou Thoreau é um advogado bem sucedido e tem uma regra: um jantar, uma noite, sem repetições. Alyssa ou Aubrey é um estudante universitária com especialização em advocacia e ballet. Thoreau atende Alyssa em um fórum para tirar dúvidas sobre o ramo de advocacia e os dois conversam por seis meses anonimamente. Eles desenvolvem uma amizade e Thoreau decide que quer conhecê-la porque gosta de suas conversas e está atraído por sua personalidade. Como nunca fez amizade com uma mulher, fica curioso já que Alyssa diz não ser o seu tipo.
"Se eu soubesse que pedir ajuda a Thoreau com os meus deveres de casa nos levaria a uma amizade real, teria parado de falar com ele antes. Mas, da mesma forma que eu era sua única amiga, ele também era meu único amigo."
"Naquele momento, eu ainda não tinha certeza de qual mentira me deixara mais chateado: sobre não ter carreira jurídica formada, sobre ainda estar na faculdade ou sobre sua aparência física."
Alyssa mente para ele sobre sua idade e o sobre o fato de ser uma advogada, quando na verdade é apenas uma estudante. Por uma ironia do destino, ela vai á uma entrevista de estagio na empresa dele sem saber que ele também será um dos entrevistadores.

Bem... ela responde na entrevista exatamente tudo que conversaram, seguindo seus conselhos. Coincidências demais e Thoreau, que também está mentindo sobre seu nome (na verdade ele chama-se Andrew), fica indignado ao descobrir toda a verdade. Concede a vaga a ela, no entanto, não para cumprir o estagio com uma utilidade na área de direito e sim, servindo seu café todos os dias e refazendo diversas atividades que ele de propósito pede para infernizar sua vida.

Andrew tenta lutar contra a atração por Aubrey o tempo todo, ele tem uma regra sobre mentiras e ela esteve mentindo para ele há meses. Ao coloca-la contra a parede (literalmente), fica sabendo os motivos e mesmo assim não a perdoa. Ele então faz o que tanto tinha vontade e parte para o vamos ver encima da mesa, na parede e no chão do escritório. Após uma revelação bombástica... Acaba em um momento de angústia!!!


Andrew é sexy, inteligente e intrigante. O livro tem o ponto de vista do casal e algumas cenas são cômicas. Eu me apaixonei por ele, ele me fez sorrir e por mais que mostrasse que escondia um segredo, deu para notar que ele tinha caráter. Aubrey também foi uma heroína incrível, nada chata, corajosa e a única que balança o mundo e as regras de Andrew. Uma a uma ele vai quebrando todas, mas isso ficará mais evidente nos próximos livros. O desenvolvimento da trama é intenso e rápido.
"A sensação dele dentro de mim não se parecia com nada que eu tivesse sentido antes. Era intensa, poderosa, viciante."
"Só que dessa vez, eu não queria procurar uma próxima. Eu queria transar com Aubrey, repetidamente. Eu queria ouvi-la gritar um pouco mais alto, sentir seu corpo enrolado contra o meu, e ver o rosto dela enquanto eu me enterrava profundamente dentro dela."
"Eu já sentira algo assim antes e sabia que aquilo não levaria a nada além de infortúnio. O que eu sentia ainda não era profundo nem abrangente – ainda. Mas era real, e não havia nada que eu pudesse fazer para deter aquele sentimento."
Ele é o típico macho alfa boca suja e arrogante. Suas conversas obscenas deixaram as cenas muito quentes! OMG! Ansiosa para ter todos os livros na minha estante. EU PRECISO DE MAIS ANDREW!!!






Comentários
11 Comentários

11 comentários

  1. Li essa trilogia também e fiquei muito feliz em saber que seria publicado no Brasil. Não chega a ser um dos meus favoritos, mas eu amei e não vejo a hora de ter o Andrew na estante.

    Bjos
    Sá França
    http://nosleitoras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente pelo amor... Eu li esse livro e estou louca pelo segundo livro. Alguém por favor me diga se já foi lançado e onde eu encontro pra ler???

      Excluir
  2. Olá
    as vezes eu fico meio curioso para saber como é livros nesse genero rsrs, acho que o mais perto que eu cheguei foi com o livro Perdendo-Me rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Nossa, depois dessa resenha super bombástica, acho que todo mundo animou de ler! Hahaha.
    Adoro esses livros hot e amoooo qdo envolve essa coisa de advogado, leis, jogada de tribunal... Um tema que me interessa demais.
    Ja gostei do Andrew so por ele ser um advogado gato! =)
    E se o livro for bom mesmo assim, acho q leio em questão de horas! Ainda mais poucas pág assim.
    Agora fico na dúvida se espero a trilogia sair toda ou se compro e sofro de ansiedade aos poucos.. Haha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Como assim acaba em um momento de angústia? Gente! Eu sou curiosa e desesperada, então já quero ler para saber que momento é esse, mas sei que vou pirar querendo saber o que vai vir depois. Que dilema, socorro. KKKKKKKKK Acho que vou esperar lançar todos, porque é mais seguro para o meu coração.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei. Esse livro coloquei na minha lista só pela sinopse, me apaixonei, agora com a resenha tô mais in love ainda.

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha descreve super bem o enredo. Eu li a trilogia e, confesso, gostei mais da atitude da personagem principal, a Alyssa. Achei-a decidida, coerente e muito guerreira, não perdendo a própria personalidade por causa do Andrew. Apesar de todas as imposições que lhe foram feitas desde a infância, ela persiste em realizar seu sonho, o que é muito legal, porque isso não deve ser fácil nas condições em que os pais dela estão. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  7. Diana,apesar da temática erótica a história parece trazer um romance intenso que se torna um amor verdadeiro.Iniciado com informações mentirosas sobre quem eram na verdade,mas ao descobrirem a verdade primeiro ele na entrevista feita a ela com todas as suas respostas dadas e todas tentativas de se vingar por isso a enchendo de afazeres,bem interessante,para início.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha me fez apaixonar por mais um livro e esse ainda tem uma bailarina e um advogado ?? Preciso ler esse livro desesperadamente, é serio eu ja tenho os três ebooks na meu computador e só faltava a motivação, com a sua resenha não preciso de mais nada e o melhor é que não vou sofrer em ter que esperar a continuação ^^ La vou eu me apaixonar com esse homem.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece muito bom MESMO. Tem que ter todos em mãos então para poder começar a ler. Adoro livros que me deixam com o coração na mão, sem folego. Você me deixa muito animada com suas resenhas, consegue realmente mostrar o que tem de melhor em cada livro.

    ResponderExcluir
  10. Livro excitante pra caralho ..pena que são tão pocas paginas ...Bora para o segundo!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts