Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Devasso, Livro 4 da Série Real de Katy Evans @NovoSeculo

07/07/2015

Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte.
Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la.
Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis.
Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim.
Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você fazer quando seu príncipe encantado se transforma num devasso?
Gente que livro é este? O quarto livro da série me surpreendeu! Claro que ninguém supera a delícia do Remy, mas este aqui passou perto. O protagonista com seu apelido de Grey, só podia me deixar de ressaca mesmo. Intenso, erótico e viciante, este devasso é ao mesmo tempo terno e um verdadeiro príncipe encantado. O romance é um spin-off da estória original sobre Remy e Brooke. Neste temos a história da Melanie, melhor amiga de Brooke que se apaixona pelo herói a primeira vista e... UAU! Minha nossa senhora, que livro quente!

Melanie é muito doce, sonhadora e bem sucedida na carreira, no entanto, apesar dessas qualidades, prestes a completar 25 anos, ela não foi capaz de encontrar o homem da sua vida. Ao ver a felicidade da amiga, ao lado do homem maravilhoso que agora é seu marido, ela não deixa de sonhar ainda mais com um amor igual.
"É com esse amor verdadeiro, real, eu-morreria-por-você que eu sempre sonhei."
No momento, Melanie também está triste devido a estar longe de Brooke, que agora acompanha o marido em todas as turnês e sabe que ela nunca mais será a primeira pessoa a quem a melhor amiga vai procurar para desabafar nos momentos cruciais da sua vida. Ela se vê cada vez mais, pressionada pela mãe, que cobra que a filha se estabeleça com casamento e filhos.
"Ele me fez pensar apenas nele, em sua pele, seu toque, e eu quero… anseio… diabos, eu preciso disso de novo. Já me matriculei mentalmente no Viciados em Greyson Anônimos e só ele pode curar minha doença."
Greyson chega com a sua intensidade, arrogância, possessividade e personalidade para transformar o mundo da Melanie. Ele é forte e nada fica no seu caminho quando ele quer algo. Para sorte de Melanie, ele a quer. Mesmo sabendo que é o cara errado para ela, escondendo um segredo que pode acabar com tudo, ele não consegue resistir à tamanha atração.
"Ele é um dez na escala de beleza. Eu nunca, jamais, estive com um dez. E a maneira com que ele me olha… Eu já vi essa expressão antes. É a expressão que Remington Tate faz para Brooke. Aquele olhar. Ele está olhando assim para mim e eu estou morrendo por dentro. Eu posso morrer por causa de um olhar? E se um olhar pode me matar, então o que um toque faria?"
Melanie e Greyson tem uma ligação verdadeira desde o primeiro momento em que estão juntos. Uma paixão feroz que faz com que ele coloque a vida de Melanie em risco. As coisas mudam drasticamente e a única coisa que importa para ele é proteger a sua princesa.

"Eu disse a mim mesmo na noite passada, antes de ir para a cama, que usaria o pouco de honra de que disponho para proteger essa garota de mim. Eu disse para mim mesmo: “Ela não te quer. Não o seu eu verdadeiro. Ela quer um príncipe, e você é o vilão."
"Em algum lugar das minhas entranhas, eu sempre soube que ela tinha nascido para mim. Em algum lugar, talvez muito tempo antes de eu nascer e antes mesmo de eu matar, antes de a minha alma estar suja e quebrada, eu recebi esse anjo e apostaria tudo o que sou no fato de que ela me foi dada para que eu possa protegê-la."
Aos 13 anos, Greyson perdeu a coisa mais preciosa da sua vida, ele é o herdeiro do Underground, o qual tem Remy como melhor lutador. Seu pai sempre esteve envolvido com negócios sujos e jogos de azar e no momento em que está à beira da morte, quer que Greyson cobre uma longa lista de nomes que devem dinheiro para ele em troca de revelar o paradeiro de sua mãe. É aí que Melanie entra na estória, pois também faz parte da lista de 100 nomes devedores que ele precisa cobrar. No decorrer do enredo você descobre os motivos que a levaram a dever tanto dinheiro, os motivos que levaram Greyson a ser tornar um "criminoso" e para quem leu os livros anteriores da série, todos os fatos são devidamente colocados em seus lugares. 

Ao monitorá-la, ele se apaixona e vai adiando cada vez mais esta cobrança. Greyson mostra no início um homem escuro, perigoso e cruel que construiu uma fortaleza ao seu redor para nunca mais se sentir perdido e traído, se tornou frio como gelo e calculista como um robô. Conseguimos depois ver além da máscara cuidadosamente construída dele e encontramos um homem que viveu uma vida que não escolheu, um homem que fez sacrifícios para proteger aqueles que amavam, um homem que tem coração, mas nunca admite com medo de mostrar fraqueza e um homem que tem muito amor para dar.
"Ela é aquele diamante precioso que todo ladrão quer roubar, aquele gatinho que todo cachorro quer perseguir, a égua que você quer cavalgar, botar rédeas e domar – mas não completamente. Ah, não, não o tempo todo, porque a selvageria dela o excita. A selvageria dela o deixa mais selvagem. A selvageria dela o deixa faminto."
"Sempre você, só você. Você pode ser Zero no seu mundo… mas é tudo para mim."
Um macho alfa quebrado. Greyson roubou meu coração completamente com sua história comovente e linda porque sentia emoções extremamente intensas. Chorei muito com a infância dele e com o desfecho do que ele lutou tanto para conseguir. Amei! Katy Evans conseguiu de novo! Quando comecei a ler eu não tinha ideia que ia ser tão incrível, Greyson King é um verdadeiro furacão, explosivo e incontrolável. Eu amei tudo, a emoção, o enredo e claro, os dois protagonistas que tem o ponto de vista intercalados entre os capítulos. E aquele epílogo??? PERFEITO!


Onde comprar: Amazon


Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Olá
    não fui muito com essa serie, cheguei a ganhar o livro 3 ou foi o 2 aqui no seu top, mas troquei por algo que eu realmente leria, (365 Extraordinário, você já leu)
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Remy , embora acho que ela desandou meio que no segundo livro e espera um desenvolvimento melhor mas foi bom de ler, ainda não li ainda o terceiro mas vou ler e fiquei feliz quando esse livro foi lançado porque eu acho que a melhor amiga dele precisa de alguém e graças a Deus não é um príncipe encantado porque sou mais os meninos maus kkk Adorei a resenha e curti muito esse gif.
    Coloque mais gifs nas resenhas são muito tops.

    ResponderExcluir
  3. Diana,não conheço essa série ,nem sabia que tinha um Spin-off,agora com o personagem Grey como protagonista ,um devasso terno e príncipe encantado,até mesmo eu que não gosto muito desse estilo fiquei curiosa com tal combinação de personalidade,não conheci o casal Remy e Brooke,mas essa Melanie doce,sonhadora e bem sucedida na carreira ,mas triste por não ter encontrado um amor real como Brooke que agora está casada e viaja ao lado de seu marido na turnê não podendo dessa foma mais ouvir seus problemas nas horas difíceis e ela se sente só... e cobrada a toda hora por sua mãe para estabelecer família,mas aparece Grey com seu estilo intenso arrogante e possessivo e muda tudo e ele tem um segredo e a vida de Melanie fica em risco ,pois ela é uma das pessoas que se encontram na lista de 100 devedores que o pai de Grey a beira da morte da para ele com a função de cobrar a dívida em troca de saber o paradeiro de sua mãe...mas ele se apaixona por Melanie e vai adiando a cobrança...e como você disse se desenvolve uma bela estória de amor,fiquei bastante curiosa.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro já e, assim como vc, concordo que não é do calibre do Remy. Entretanto, eu recomentaria para quem gostou dos três primeiros da série pq, além de ter lances mto legais, quentes e românticos, aparecem o Remy, a Brooke e o bebê fofo.... Acho que o ponto alto da história foi o esforço do Grey em ser melhor por causa da Melanie, mesmo que, em minha opinião, a autora foi mto repetitiva e prolongou a trama mto mais do que era necessário, tornando a leitura um pouco cansativa em alguns trechos. Mas, como disse, mesmo sabendo disso, recomendo e não deixaria de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, não conhecia o livro, nem a série e tals. Tô tentando fugir das leituras mais sensuais, mas essa parecer ser bem escrita e com um enredo bem forte, com uma trama cheia de mistérios e o romance parece ser bem real.
    Não li os demais livros, então não tentei me ater na resenha para não acabar sabendo de algo já que não li os demais, mas vai que leio né.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler Devasso e só tenho uma palavra: AMEI!!! Tanto quanto amei Real, Devasso é uma bela história de amor. Amei o Grayson e a Melanie, aliás gostei mais da personagem da Melanie do que da Brooke, e olha que adorei a Brooke, mas a Melanie me tocou de uma forma que a Brooke não conseguiu, me identifiquei mais com ela. Chorei muito com a história do Grayson, amei tanto esse personagem... Pra mim a trilha sonora perfeita para o Grey e a Melanie é Milk and toast and honey de Roxette, li tanto o livro Devasso como o Real ouvindo essa música. Acho que ela tem tudo a ver com o livro, pois tanto o Remy como o Grey chegaram na vida de suas amadas para muda-las para sempre.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts