Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Março de Promessas - Série de Janeiro a Janeiro Volume 3 de Aline Sant´ana @Editora Charme

31/07/2015


Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados.
Enquanto a garota procura realizar um dos itens, acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso.
Mas quem sabe o que a vida reserva?
Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e primeira vez idealizada com o príncipe encantado...
Bem, há quem goste dos vilões, não é?
A saudade em forma de lista. Uma lista que contém, ao mesmo tempo, desejos que serão realizados para se despedir do melhor amigo e que também será responsável em dar as boas vindas a um grande e verdadeiro amor.
Ryan James: o mentiroso, cafajeste e ladrão de corações baterista da banda Reckles.
Com apenas um mês para cumprir uma promessa, Marjorie conhece Ryan,  que se oferece para ajudá-la nesta missão. O que ela realmente deseja acontece e Ryan vai fazê-la esquecer as lembranças ruins e trazer lembranças incríveis destes novos momentos que irão viver juntos.
"... não precisa durar para sempre para ser inesquecível, desde que você se permita sentir. Se machucar? Todo mundo se machuca. Mas será que, no final das contas, as lembranças boas não superam as ruins?"
Partindo para o desconhecido com este homem lindo, ela vai realizar cada desejo e a cada desejo realizado, um item será riscado da lista ao passo que ela terá mais uma razão para estar perto dele. 
"Aquela camiseta preta escondia um tesouro: sua pele bronzeada. Ele beijava muito bem. E era ótimo no ato de tocar. Foi incrível ao me acudir quando o mundo parecia pesado demais..."
Eu tive vontade de entrar na história para cumprir alguns deles, como pular de bungee jump e saltar de um palco em um show. Foi muito emocionante vê-la cumprir estas etapas.
"Eu sentia que ele estava presente, de alguma maneira, a cada item que eu riscava da lista. Era como se eu estivesse cumprindo sua missão, dando adeus de uma forma mais apropriada."
  "Ryan parecia uma droga para meu organismo. Embora a química fosse surpreendente, havia efeitos colaterais."
Me apaixonei pelo Ryan, pelo fato dele chamá-la tão carinhosamente de 'ruivinha', pela sua honestidade desde o início e pela sua sensibilidade ao entender o significado deste gesto de amizade tão grandioso.

Marjorie vai fazer Ryan realmente viver e vai cumprir todos os itens da lista incluindo o seu próprio desejo: o de se entregar de corpo e alma ao amor apenas porque isto será a escolha do seu coração.

Estou amando a escrita da Aline, cada conto traz uma música e um casal melhor do que o outro. Já estou ansiosa para o que Abril nos reserva. Quem disse que é cedo demais para dizer "Eu te amo"?




Disponível apenas em e-book: Amazon

Confira as resenhas anteriores



Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Diana,esse livro parece fascinante e já é o volume 3,a cada estória o nosso coração é tocado de forma diferente,e agora Marjorie para atender a lista de seu primo Fred,após esse morrer se lança nessa vida de emoções a começar a colocar na sua vida o lindo e cheio de defeitos, e quantas coisas radicais e emocionantes estão nessa lista:bungee jump,saltar de um palco num show,enfim curiosíssima para conferir e me encantar com mais essa estória da Aline.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os dois primeiros contos e como você me apaixonei pela escrita da autora e estou loca pelo terceiro e pela sua resenha vai ser o melhor dos três, eu tenho que admitir que o fato da menina se disponibilizar a realizar todos os desejos do primo foi um ato de amor sem tamanho e mesmo sendo um livro tenho que aplaudir de pé esta atitude. Vou procurar ler esse conto o mais rápido o possível ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá
    nossa, eu estou adorando acompanhar as resenhas dessas coleções de contos, rsrs, os títulos estão ficando um charme e as capas muito caprichadas, não vejo a hora de ver o titulo de Abril
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu certamente estou gostando e vou ler, mas depois de finalizada a série!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts