Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Proibido Pra Mim - Halice FRS

23/07/2015

Por sete anos, desde a morte de seu marido, Téo, Norah Mendes se manteve fechada para a vida. Para ela bastava ser a fotógrafa competente, a mãe, a tia considerada e aceita entre a velha turma dos filhos: Cássio e Eliza.
Alheia ao mundo à sua volta, jamais imaginaria que Caio Ressali, um dos rapazes que viu crescer, enxergasse a mulher. Incentivada a deixar o luto por sua assistente e amiga, Anita, Norah decide aprender a tocar violão.
Ao saber da novidade, Caio a convence a aceitar sua instrução e logo nas primeiras aulas demonstra os sentimentos que por anos ocultou. A princípio Norah quis acreditar ser somente impressão, mas com tantos sinais, confirma o interesse impróprio.
Era esperado que Norah encerrasse a loucura, mas como poderia se, ao ver em volta, sentiu seu coração e se descobriu atraída por um rapaz atencioso e tentador?
Parecia impossível, mesmo que Caio fosse alguém proibido.



Eu não costumo postar a resenha logo que termino de ler um livro. Sei lá, acho que tenho que absorver a história um tempinho antes de vir aqui contar para vocês o que eu achei. No entanto, esta eu devorei ontem e como também não tenho costume de ler a sinopse (fiquei louca pela capa), tive uma grata surpresa com o enredo logo no primeiro capítulo. Vou confessar que fujo destes temas onde a mulher é mais velha, mas este aqui me acertou em cheio. Não resisti e estou de ressaca.

Experimente não se ater apenas as resenhas, as capas, as sinopses ou diagramações de um livro, é o conteúdo que conta e muitas vezes por causa de tantas análises você acaba perdendo uma historia incrível! Neste livro temos a de Norah, uma mulher de 42 anos, viúva e com dois filhos que já passaram a muito tempo da adolescência. 

Há sete anos ainda está praticamente de luto, trabalha como fotógrafa e sua melhor amiga insiste que ela saia do isolamento alegando que ela está com depressão, o que ela nega. Ela sempre teve vontade de aprender a tocar violão e guarda um que ganhou do pai e nunca teve coragem de se desfazer.

Caio é lindo, um profissional bem sucedido, um instrutor de violão nas horas vagas e aos 25 anos pode ter a mulher que quiser, mas seu coração pertence a um único e verdadeiro amor há mais de dez anos. Ao se oferecer para ser o instrutor de Norah ele vê aí a oportunidade de finalmente conquistá-la após esperar tanto tempo para que ela saísse da concha.

Se eu fiquei intrigada com o inicio da trama, assim que Caio mostra para que veio, sem rodeios e coloca Norah contra a parede, minha nossa! Eu não pude mais largar o livro para nada. Amei o fato dele ser direto, assumir sem vergonha nenhuma o que sentia, não deixando opção para ela a não ser se entregar. E ela se entrega de corpo e alma a uma relação cheia de dúvidas, primeiras vezes e medos.
"Ele é amigo do Cassio. Ou seja, proibido para mim."
Além do ciúme exagerado do filho mais velho dela que tem a mesma idade de Caio e nem sonha que ela está tendo um caso com seu melhor amigo, ela ainda tem que lidar com todas as emoções novas que começa a sentir depois de tanto tempo sozinha. Livre-se de preconceitos ridículos para começar a ler. A autora traz um enredo cheio de erotismo, mas não pensem vocês que vai ficar só nisto. Há também um suspense que me fez prender o folego e torcer muito pelo final feliz do casal.


Babem nesta foto...  Esta não é uma simples tatuagem, é uma declaração de amor gente. Fiquei encantada com a sensibilidade do Caio, ele é tudo que uma garota quer e uma mulher também é claro, porque não? Afinal de contas Norah não está morta, é uma mulher bem resolvida profissionalmente, criou dois filhos lindos e tem todo o direito de se sentir feminina, de ter desejos, de se sentir realizada também como mulher e de descobrir fantasias nunca experimentadas.
"Eu quero fazer amor com você. E sei que você também quer. Só precisa reconhecer e parar de fugir do que sente."
Uma leitura fluida que mostra ao mesmo tempo o vigor de Caio e o resgate da sensualidade e da autoestima de Norah. Um romance realista que diz claramente que a vida não é um conto de fadas, que os receios existem quando se sabe que a relação não será fácil devido às diferenças e que só depende do casal dizer: "Dane-se o mundo, eu vou ser feliz". As pessoas sempre darão um jeito de criticar a nossa vida, é fato, então, não devemos deixar que isto dite nossa felicidade.

A questão da idade é tão relativa que durante a própria leitura você consegue enxergar momentos em que Caio é mil vezes mais maduro que Norah quando se trata do seu amor, quando ele deixa claro que quer assumir o relacionamento junto com as consequências do que vier dele. E Norah também teve momentos de imaturidade, quando quis fugir para não enfrentar o que sentia e quando ficou tão preocupada com as teorias em sua cabeça que quase perdeu a chance de ser feliz novamente.
"O que sentia não era bom, nada bom... Mentira, ela reconheceu... Era bom, sim, mas errado. Muito errado."
Amei a nova Norah que surge por causa deste "menino", a nova mulher que sente ânsias de viver e experimentar, que abandona a sensatez (só que não) para viver um grande amor e mostra ao mundo que a vida é uma só para perdermos tempo com falsos moralismos.

No próximo livro "Perfeita Pra Mim" que será lançado dia 25 deste mês na Amazon e que você pode conferir também no Wattpad, temos o POV de Caio para a história. Surtando aqui já e  não vou perder de jeito nenhum!



Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Diana, sem palavras para descrever minha alegria ao ler sua resenha. Sempre me emociona ver a impressão das leitoras, a forma como sentem cada personagem e vc os viu como são.
    Muito obrigada pelo espaço e pelas palavras.

    Quando conferir a visão do Caio, espero que mais uma vez se apaixone por sua história. :3

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeita esta resenha. Amo este livro, e todos os outros de Halice.
    Super indico Proibida para Mim.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu já i em alguns blogs a apresentação desse livro, mas a resenha essa é a primeira, e como eu ador as resenhas do seu blog, eu fiquei mais interessado nesse livro, espero poder compra-lo e ver se é tudo isso que você disse, adorei tanto a capa do primeiro quanto do segundo, muito caprichadas
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Diana minha amiga, hoje eu li toda a emoção do livro em sua resenha!!!
    Eu me apaixonei por essa história, pelos personagens... Vivi e senti a angustia deles e você definitivamente acertou no tom!!!
    Bjs linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Diana,esse novo recomeçar do amor sempre valerá a pena e para Norah,pelo jeito será como retornar estar viva e é muito fofo quando o mocinho mesmo mais novo assumi realmente o que sente com maturidade e esse parece ser o Caio.Sim quero muito conferir essa estória e seu ponto de vista por parte de um mocinho tão especial como o Caio.Ansiosa para conferir.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus ja tenho esse livro kindle poia um dia ele ficou de graça no amazon e logo que vi a capa fiquei doida pelo livro, mas não tinha ideia de como essa livro era bom ate ver sua resenha. Já li um livro com esse tipo de temática que foi " A ilha" e me apaixonei pela historia desse livro e acho que por esse vou me apaixonar também. Com esse livro prevejo uma ressaca literária braba e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Como disse quando vi a sinopse, gosto muito de livros em que a mulher é mais velha e que quebra tabus! Esse já está no topo da lista! Doida para ler!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts