Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry @EditoraRecord

16/07/2015

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Perdas e uma nova vida, este livro me emocionou do começo ao fim. Aos 19 anos, Ashlyn Jennings não só perde a irmã gêmea para o câncer, perde a mãe alcoólatra que a abandona no momento em que ela mais precisa dela e a sua vida muda totalmente quando tem que ir morar com o pai ausente e sua nova família. Ashlyn leva com ela apenas seu coração despedaçado e uma caixa contendo cartas de sua irmã. Neste presente inesperado, Gabby pede à Ashlyn para experimentar a vida ao máximo e em cada item realizado ela tem que abrir uma das cartas relacionadas a este desejo. Em um encontro casual em uma estação de trem, ela conhece Daniel e ao aceitar encontrá-lo em um bar, realiza o primeiro item da lista: "beijar um estranho".
Lindos.
De tirar o fôlego.
Brilhantes.
Olhos azuis.
Quebrado como ela, aos 22 anos, Daniel também experimentou a tragédia e reconhece a mesma tristeza no olhar de Ashlyn. Atraente, inteligente e engraçado ele é tudo o que ela precisa. Eles têm bons momentos no bar e ele desperta o coração de Ashlyn com sua música. Quando seus caminhos se cruzam novamente na escola, desta vez com ela como aluna e Daniel como professor, ele não é mais o Daniel, se transforma em Sr. Daniels.

Só digo uma coisa: vocês precisam ler! Não há um momento de tédio neste livro, ele termina e você fica querendo mais. Não é só mais uma história de amor proibido entre um professor e sua aluna, o livro é mais profundo do que isso. O relacionamento do casal é natural, eles são carismáticos e Daniel um herói sensível e gentil. 

O vínculo forte entre os dois é genuíno e os momentos juntos, preciosos. Ashlyn herda dois irmãos nesta sua nova família e descobre que nem tudo é o que parece, existe mais por trás das pessoas do que seus rótulos. A história dos personagens secundários deixou a leitura ainda mais fantástica e a carga emocional de todos eles me fez chorar muito.Um livro intenso e poderoso que eu realmente amei. Uma jornada de encontros, encontrar o amor e a si mesmo, aprender a lidar com a perda, com o preconceito e o bullying.
"... não importava o que acontecesse, não importavam quais fossem os obstáculos da vida, não importavam os desafios, nós daríamos certo. Ele meu ouro, e eu era o dele."
Embora a irmã gêmea de Ashlyn tenha morrido, ela é uma parte fundamental no enredo, suas cartas e tudo que deixa registrado para irmã faz com que ela fique intimamente entrelaçada na história. O jeito que Ashlyn homenageia a memória dela também é inspirador.Realmente uma bela, deslumbrante e comovente história que irá cativá-lo da primeira à última página. Para ficar ainda mais perfeito tem o ponto de vista do casal intercalado entre os capítulos. 
"E quando eu tentava reprimir essa minha paixão por ele, ela parecia crescer ainda mais em meu coração, mesmo sem a gente se falar. Descobri que nos comunicávamos melhor em silêncio."
Daniel e Ashlyn estavam destinados a se encontrarem. Um é a luz para a escuridão do outro. Ambos têm muito em comum, usam todo o tempo que passam juntos se comunicando através da música, livros e Shakespeare e conseguem diminuir um pouco da tristeza com estes pequenos encontros às escondidas. 
"Ele ainda estava lá. Daniel não era apenas o Sr. Daniels, ele ainda era o mesmo. E eu ainda estava em sua mente, da mesma forma que ele estava na minha."
A escrita é perfeita, fala de novas amizades, da importância da família, sobre o amor e a vida. Os diálogos foram muito bem desenvolvidos. O livro também fala de dor e não é pouca, não sei se saberia lidar com tantas tragédias.
"Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser "nós". Porque acho que fomos feitos para ser "nós".”
Esta é uma daquelas histórias que definitivamente tiram seu fôlego. Daniel é mais do que perfeito, o namorado dos sonhos. Ele luta com seus demônios e ao mesmo tempo tenta de todas as maneiras proteger e dar espaço para sua amada. Lindo demais! Preparam-se para chorar ainda mais no epílogo!

Onde Comprar: Saraiva e Amazon

Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Olá
    eu não me empolguei muito com a resenha e nem com seu enredo, espero que seja um livro muito bom, se meu amigo me emprestar vou tirar um tempinho para tirar minha conclusão final
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Diana,Sr Daniels é um romance sobre perdas,dramas e segundas chances regada a Shakespeare...como você disse uma nova vida Ashlyn perde a irmã para o câncer,sua mãe para o álcool e vai morar com o seu pai que fora sempre ausente e sua nova família,leva consigo um coração despedaçado e uma caixa com cartas de sua irmã que contém algo escrito pela irmã,só que ela só poderá abri-las realizando cada desejo que ela realizar em sua vida e ao encontrar Daniel pela segunda vez realiza um deles que é beijar um estranho e abre a .carta...assim vai acontecendo durante a estória,Daniel também tem o coração marcado por perdas e ainda tem um sério problema com Jace seu irmão mais moço,os dois se envolvem,mas logo irão descobrir que ele é seu professor de Inglês e ele passa a ser Sr.Daniels,realmente não é apenas uma estória entre um professor e sua aluna é muito mais que isso é uma reconstrução de vidas....brilhante e emocionante,amei a estória ser narrada do ponto de vista dos dois e da forma como foi intercalado,as cartas da irmã emocionam e o epílogo realmente,concordo com você te faz chorar demais.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Awnnn eu amei esse livro Diana!!! Achei realmente muito bonito apesar do tema clichê!!! E sua resenha como sempre ótimaaaa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina preciso ler esse livro desesperadamente porque já muitos comentários, não todos bons claro, mas os que eu ouvi de bons me fizeram ver que esse livro vale a pena e com sua resenha me fez ter certeza que preciso ler esse livro mas vou esperar ele ficar baratinho pra comprar.

    ResponderExcluir
  5. Poderia falar um montão de coisas, mas, sua resenha foi tão contundente que só posso dizer que esse livro foi para o topo de minha listinha, com certeza! Sabe, estou meio saturada de livros que enfocam a "pegação", sem maiores reflexões. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Livro simplesmente lindo, amei!!! Queria ler outro parecido, alguém me sugere algum???

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts