Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Um Personagem Em Minha Vida de Ingrid M.S.

03/07/2015

Aos 18 anos de idade, Rebeca Porto é uma estudante de literatura inglesa, sonhadora e determinada, que vive com a cara nos livros e pretende um dia se tornar uma escritora de sucesso.
Mas, por enquanto, publica suas crônicas através do Wattpad, blogues, páginas e redes sociais de amigos e escritores conhecidos.
Entretanto, depois que seus pais — dois historiadores renomados —, lhe presenteiam com uma antiga moleskine de couro marrom, trazida como souvenir de uma de suas viagens de trabalho, ela começa a escrever seu primeiro livro.
Porém, algo inesperado acontece e seu personagem principal acaba literalmente saindo do papel e virando sua vida e seu coração do avesso.



Um romance nacional delicioso e criativo que traz a estória de uma estudante que sonha em ser escritora, é fã de Carina Rissi e assim como nós leitores viciados, vive com a cara nos livros. Ao ganhar de presente um moleskine de seus pais e começar a escrever um romance com o personagem dos seus sonhos, Beck tem uma surpresa inesperada quando ele aparece em carne e osso e vira um hospede na sua casa.

Ela nunca poderia imaginar que ao dar asas a sua imaginação e colocar no papel sua primeira estória onde surge um personagem intenso e verdadeiro fosse acontecer exatamente o que diz a capa do livro egípcio: "a imaginação é um caminho para a realidade". Este moleskine "mágico" traz a inspiração que ela precisa e sua vida vira de ponta cabeça.

Aidan é o personagem de 20 anos e a personificação da beleza. Curte desenhar, tem um gosto eclético por música, escreve poemas e sente a vida de forma diferente ao encontrar beleza nas palavras e na simplicidade de cada momento.

Ao aparecer de repente no mundo de Beck, fica duas vezes perdido: não sabe como foi parar lá e também mostra-se perdidamente apaixonado sem saber que foi criado por ela. Em contrapartida, Beck está nas nuvens com este homem lindo que começa a fazer parte da sua vida. Sem entender direito o que houve, mas sabendo que tem algo a ver com o tal livro, ela guarda-o como um tesouro.

Beck sempre sonhou com os personagens dos livros, em fazer parte da vida deles e vivenciar um romance inesquecível e quando o cara certo aparece, ela fica literalmente sem folego. Pertencendo a mundos diferentes, um real e outro imaginário, os dois irão viver uma emocionante estória de amor.


Só que nem tudo são flores, seus pais são sequestrados e o vilão desta estória quer o tesouro de Beck em troca da vida deles. Ela vai ter que escolher entre seus pais e o amor da sua vida, mesmo que isto destrua um pedaço dela.
"Você é a coisa mais louca e surpreendente que aconteceu na minha vida, me fazendo sentir como se nada mais importasse — eu disse ouvindo as batidas aceleradas do seu coração e mentalmente completando a frase: “como se o mundo não estivesse desabando ao meu redor."
Eu adorei esta estória, uma leitura rápida, leve e diferente, que lembrou muito algumas situações de um dos meus livros preferidos também: Perdida da Carina Rissi. Fica bem claro que a autora se inspirou um pouco na magia dele para escrever. Tem o ponto de vista de Beck na maioria dos capítulos, mas também traz o ponto de vista da melhor amiga dela e de Aidan, que esclarece alguns fatos.
"Beck, eu farei tudo para te fazer cada vez mais feliz, para mostrar o quanto a amo... Meu coração pertence a você desde a primeira vez que a vi, sou inteiramente seu e quero que assim seja para sempre."
Com direito a um epilogo lindo a leitura é super recomendada!

Para quem não sabe o que é um moleskine (eu também não sabia que esta caderneta fofa com elástico tinha este nome), vivendo e aprendendo...



Onde Comprar: Amazon 
Saiba mais: 
Site | Página no Facebook | Grupo no Facebook | Skoob | Wattpad

Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Parece ser bem interessante a história! Fiquei curiosa para saber se ela vai entregar o objeto que permite com que seu sonho de homem realize-se! Agora vou ser obrigada a comprar para saber... rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Olá
    nossa que fofo a autora citar outra autora em seu livro rsrs, deve ser bem leve e legal a leitura desse dai
    sem falar que eu adorei esses mascadores :D
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Diana,que romance criativo,um personagem sai do papel para a realidade?Fã de Carina Rissi?A própria personagem e escritora Beck se apaixona por seu próprio personagem Aidan,seu sonho literalmente virá realidade já que sempre sonhou estar apaixonada pelos personagens de seus livros ,fazer parte de suas vidas e viver um romance inesquecível junto com tudo isso ,está também colocado na trama o sequestro de seus pais,cujo o sequestrador vai querer em troca o amor da sua vida,que difícil decisão será para Beck,entrou na minha lista de leitura com certeza.Gostei muto também de ficar sabendo o que é Moleskine,realmente vivendo e aprendendo.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já me conquistou por a menina ser fã da Carina kkk Mas serio gente esse livro tem tudo pra ser um livro que te prende do inicio ao fim e alem ter uma história que olha ia ser um sonho de qualquer leitor né ? Nosso homem dos sonhos saindo do livro pra ser inteiramente nosso, rapaz eu quero entrar nessa história ^^ Com certeza vou comprar esse livro no amazon inclusive já ta na minha lista e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diana... adorei esse romance, bem criativo, e se tratando de nacional eu me apaixono mais ainda.
    Toda a carga emocional que só tua resenha trouxe mostra que o livro não é pouco. Por favor alguém me dê um Moleskine de presente. Não tem como eu não me simpatizar com a personagem, já que também escrevo no wattpad *-*
    Tô indo lá seguir a autora, pois já admiro o trabalho dela.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts