Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Depois do que Aconteceu - Juliana ParrinI @sumadeletras_br

11/08/2015

O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto. Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Gente, eu nem acredito que estamos em agosto! Este é o mês de lançamento deste livro lindo que já estava em minhas mãos há um tempinho, mas que deixei para postar a resenha só agora porque vocês terão a oportunidade de tê-lo disponível já nos formatos e-book e físico.

Estava ansiosa para ler e confesso que também com um pouco de receio, visto que só depois eu percebi que ele tem continuação. Não há um fim angustiante nem nada, fiquem tranquilos, a primeira parte se encerra de uma forma perfeita.

A história da Isabel é tão linda e ao mesmo tempo tão sofrida que eu não consegui largar o livro para nada. Ela é uma mulher que busca construir um futuro através de um novo amor, sem esquecer em nenhum momento de tudo que viveu no passado. Em vários momentos ela vai demonstrar uma força invejável e viver tudo intensamente.

Ela é uma fotógrafa linda e bem sucedida especializada em modelos, amoooo fotografias e já fiquei animada com este pequeno detalhe. Eu também adoro livros que mostram a transformação do personagem, logo de inicio tem uma e fiquei maravilhada com a dela. Por insistência das amigas e do pai, cansada de sofrer e de fazer as pessoas que tanto ama sofrerem, ela decide dar um basta na depressão e no "luto" de um ano, para começar uma nova etapa na sua vida.

Até aí já estava feliz da vida com o andamento do enredo e me mantive ainda mais encantada quando ela conheceu o gato do Daniel em uma cena bem clichê, mas que para mim foi demais, pois foi logo depois da repaginada no look. Ou seja, deixou o cara babando! Arrasou!

Para fechar com chave de ouro ainda tem um pequeno POV do Daniel para todos estes primeiros momentos em que a conhece, contando para a gente como Isabel mexeu com ele de forma irreversível e chegou para abalar sua vida.

Após esta "trombada" com Daniel, eles marcam um encontro. Isabel se descobre ainda mais viva e nasce uma nova mulher disposta a lutar pela felicidade que até então achou que nunca mais fosse encontrar depois de um relacionamento de mais de treze anos que deixou muitas cicatrizes. Logo depois, fica sabendo da maneira mais inesperada, que Daniel tem um empecilho muito sério para ser somente seu e aí começam todos os problemas.
“... descobri que o meu coração te amava com a mesma intensidade que os meus olhos... fique comigo, lute comigo e vença por mim. Eu sou seu.",
Quando ela resolve dar a volta por cima e deixar tudo de lado depois do que aconteceu com Alex, seu ex-noivo, a vida lhe prega uma peça e ela se depara com o único cara que não pode ter e que desperta sentimentos que ela pensou que nunca mais fosse experimentar.

Contado em primeira pessoa pela Isabel e mesclando os acontecimentos do presente (com Daniel) com os do passado (com Alex) em um sincronismo perfeito, conseguimos perceber o quanto ela sofreu, o quanto amou e foi amada e as dificuldades que surgem nos dois casos são tantas que não tem como não admirá-la ainda mais ao vê-la enfrentando tudo com tanta determinação.

Para Daniel será muito difícil conviver com este segredo que Isabel ainda não está pronta para contar e para ela, ainda mais difícil aceitar que ele é noivo da bruxa da sua prima. Nota 10 para a cena em que ela se impõe e dá uns bons tapas na Marcela que será a responsável por causar tanta dor de cabeça ao casal.
"Não há mais o que negar. Estou completamente fascinada, deslumbrada, enfeitiçada, louca... Estou completamente apaixonada. Onde fui me meter?"
Ao ler a sinopse você pode pensar que trata-se de um daqueles livros onde vemos apenas tragédia e superação da mesma, mas a Juliana Parrini também não deixou o humor de lado aqui. A amizade dela com as gêmeas Lua e Luci é linda e chega a ser comovente de tão verdadeira. Sua relação com o pai então me fez chorar. Ele criou a filha sozinho quando a mãe resolveu abandoná-los e Isabel é a razão da sua vida. Ele faz tudo por ela, os diálogos mostram a dimensão desta relação especial e dão até inveja.

O tabu da esquizofrenia também é abordado de uma forma bem esclarecedora e não vou dar muitos detalhes para não estragar o suspense já que a sinopse te engana muito bem. Você vai se surpreender com o que realmente aconteceu no passado de Isabel e Alex. Eu me surpreendi justamente por não saber qual seria a história do livro dois. Meu conselho é que você faça o mesmo, assim não perderá nenhum minuto de emoção.
"Ignorei minha depressão, meus medos, meus receios... Ignorei minhas falhas, dúvidas e principalmente os meus fantasmas. Sei que sempre haverá uma palavra, um filme, uma música, um simples "Bebel" que me fará lembrar do Alex."

Em meio a segredos, ciúmes, intrigas, revelações bombásticas, cenas recheadas de sensualidade e romantismo, personagens secundários cativantes, cartas que irão revelar dois momentos distintos de um pesadelo,  corações partidos e novos recomeços, você vai se apaixonar por este livro onde o maior desafio de Isabel será não destruir um lindo futuro por causa do seu passado.
"Não quero você pela metade. Quero você por inteiro, da mesma forma que eu sou inteiramente seu."
"O amor que sinto pelos dois é diferente, o Alex foi um sonho lindo em que vivi e o Daniel é a minha realidade."
A autora escreveu de uma forma tão maravilhosa que me deixou curiosa até mais da metade do livro. Apesar de não se tratar exatamente de um triângulo amoroso (você vai ter que ler para entender), ficará na dúvida sobre qual par torcer. Daniel ou Alex? Até o momento eu voto no Daniel, quem sabe no próximo eu mude de ideia né?

Capa da sequência que tem previsão de lançamento para Outubro


Onde Comprar: Amazon | Saraiva


Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Diana,depois de sua resenha quero muito conhecer a história de Isabel com Alex,seu passado e I Isabel com Daniel,agora seu presente e ver ela depois de tantas dores conseguir reconstruir a sua vida,e ver que a sua prima ,já estou na torcida não conseguirá impedir.Estou ansiosa pelo primeiro e também pelo segundo.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    nossa, já tem a capa para o segundo livro? kkk, adorie todas as duas, essa é a primeira resenha que leio sobre o livor, (você sempre na frente, kkkk,) adorei, espero poder compra-lo em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Você disse que a personagem principal vai se esbarra em Daniel na Av. Paulista, mas na capa do livro parece que a história se passa no Rio de Janeiro.Em qual cidade se passa a história? Quando soube que esse livro seria lançado pela editora suma de letras já pensei esse livro e top, primeiro pela capa maravilhosa, e segundo porque a sinopse e show, e agora depois de ler essa resenha maravilhosa fiquei mais encantada ainda pelo livro, a história parecer ser muito boa, e muito bem construída, quero ler o livro o quanto antes!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que apesar de ter uma continuação o livro termina com tudo bem amarrado. Pelo que percebi a Isabel é uma personagem incrivel, muito forte e determinada apesar de tudo. Sem falar que ainda conhecemos um pouco do que o Daniel pensa, gosto bastante disso. Uma coisa interessante que você citou foi sobre a esquizofrenia, achei isso maravilhoso também. Enfim, se antes eu queria ler esse livro, agora mais ainda.

    bjus

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts