Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Madrugadas de Desejo, Série Sydney Dovedale Livro 2 de Jayne Fresina @UnicaEditora

23/08/2015

Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem.
A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância.
Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação.
Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos.
Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.

Ellie Vyne, como principal cuidadora de sua família desde os oito anos, precisa cobrir as despesas do padrasto e, por este motivo, resolve se disfarçar como o “Conde de Bonneville”. Após uma noite depenando aristocratas ricos que nunca desconfiaram de sua identidade, ela ganha os diamantes de lady Ophelia em um jogo de cartas, sem saber que estes na verdade, são de propriedade de James Hartley. 

James e Ellie cresceram como inimigos. As duas irmãs dela, agora casadas, estão desesperadas para que ela arrume um marido. Devido a um escândalo envolvendo as famílias dois dois há muitos anos, a relação entre estas duas famílias é de inimizade e  Ellie e  James não podem ficar perto um do outro sem brigar, o que na verdade vamos descobrir que isto esconde uma grande atração. Decidido a encontrar a mulher que atormenta seus pensamentos há seis meses quando em um baile ele a beijou e estava muito bêbado para saber quem era, James continua a sua procura desta mulher e também, conduz sua própria investigação para encontrar os diamantes da família que sua amante perdeu em um jogo de cartas para o conde. 

Ao receber uma pista, James encontra Ellie em uma situação muito comprometedora e decide usá-la como isca, achando que o tal conde vai aparecer. Depois de passar algum tempo neste jogo de gato e rato e entre tapas e beijos, James descobre mais um segredo dela. A chantagem começa aí, já que ele precisa de uma esposa e Ellie precisa reparar seus escândalos.
"Ele queria Ellie Vyne, totalmente á sua mercê porque estava à mercê dela há quase dez anos."
Novamente trago para vocês um romance de época com uma protagonista à frente de seu tempo e um libertino lindo com um passado nada digno. Ellie é engraçada, corajosa e guarda muitas mágoas das ofensas de James no passado, o que impede que ela admita seus sentimentos e demore demais a assumi-los até para si mesma. O mesmo acontece com James, Ellie faz brotar o seu pior lado e para sua surpresa, ele descobre que aquela que ele sempre criticou, se tornou a sua parceira perfeita.
“No começo, seu plano parecia simples... Ao longo dos últimos dias porem, em algum momento, passou a ser muito mais que isso. Já não era mais uma simples troca sem riscos, sem um envolvimentos mais profundo.”
Repleto de surpresas, questões familiares, dramas, paixão e romance, você vai rir em muitos momentos com esta história. Ambientado em 1822 na Inglaterra, possui cenas picantes, suspense, reviravoltas surpreendentes, chantagem, escândalos e personagens secundários que adicionam ainda mais tempero à trama. Eu me apaixonei pela escrita da autora.

Madrugadas de Desejo é o segundo livro da série Sydney Dovedale, composta por quatro livros e cada um traz histórias independentes. Torço para que a editora lance todos eles aqui no Brasil

Onde Comprar: Saraiva Amazon 





Comentários
12 Comentários

12 comentários

  1. Olá
    nossa, eu não sabia que esse era o livro dois, fiquei confuso, é serio? não consegui achar o livro, 1 kjkjkj curti bastante o livro
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Diana,gosto muito de livros de época e essa série pareca ser um encanto,gosto muito quando os mocinhos não suportam um ao outro e depois isso se transforma em amor,bem clichê,gosto de protagonistas que se apresentam estar a frente de seu tempo e essa ainda se disfarça de conde para ajudar a sustentar a família,será muito divertido quando o personagem James,pensa que Ellie é amante do conde e fica esperando ela aparecer,sabemos que essa espera será sem fim ....kkk e que proposta de casamento em...mas se justifica dez anos de espera.Achei divertidíssima a trama.Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bastante intrigada e curiosa para saber o que acontece no desenrolar da trama, meu Deus que livro de época mais gostoso de ser lido. Não gosto muito de ler livro de época mas esse me chamou bastante atenção por causa desse jogo de amor, de mistério e parece que vai rolar muita confusão. Parabéns por essa resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Amiga tenho que confessar que eu estava com receio de comprar esse livro, mas eu gostei bastante de tudo que você abordou sobre a história. Espero gostar bastante da leitura então, porque estou começando a entrar nesse gênero de época agora. Eu achei linda a capa desse livro. Foi uma das coisas que mais me chamaram atenção. Espero poder ler assim que for possivel. Parabéns pela linda resenha. Ficou fantástica!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série ;O
    Adoro romances de época e esse parece bem divertido!
    São livros independentes, né? Então vou comprar esse logo kkk
    Dica anotada!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diana, eu ouvi falar bastante desse livro e o pessoal gostou bastante. tenho curiosidade em conferir, já que eu nunca li nada de romance de época, esse parece interessante! Ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse parece-me um daqueles romances de época, como o Duque e Eu, Príncipe dos Canalhas, etc. Parece bem interessante, mas deve ser lido quando se está com vontade de um cenário de época com grandes vestidos e toda aquela sociedade da época... sinceramente, eu não sobreviveria naquela época, morreria de tédio. Agora, ler sobre elas não é tedioso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Romances de época estão muito na moda né?! Não conhecia o livro mas amei a resenha.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Égua, esse é o volume dois? O.o
    Olha, não fazia ideia, e também nem esperava muita coisa desse livro mas ao ler sua resenha a historia até que me atraiu. Vou dar uma chance a ele adicionando em minha lista. ;)

    bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito desse tipo de livro, mas vou te confessar fiquei bem intrigada por esse ai e adicionei na minha lista. Ah a tua resenha é muito bem feita, parabéns!

    bolichodaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Confesso para vc que não conhecia esse livro e mesmo a história me parecendo aqueles clichês tão comuns me atraiu bastante. Adoro livros assim.
    Vou procurar mais sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Boa noite alguém sabe qual é o primeiro livro? Desde já agradeço

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts