Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Montanha da Lua, Família Hallinson Livro 1 de Mari Scotti

20/08/2015

Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.
Mical é uma mulher a frente do seu tempo, não considera o casamento um acordo financeiro, deseja se casar somente por amor e sonha em ser mãe. Mesmo com a idade avançada para a época (34 anos) onde já é considerada uma solteirona, ela ainda se sente muito feminina e acredita que um dia encontrará o tão sonhado amor verdadeiro. Ao sofrer um ataque e ter a sua vida salva por Octávio Hallinson, algumas de suas convicções irão mudar para sempre.

Octávio é um verdadeiro ogro, vive longe da civilização após perder a esposa e por acreditar que todos os homens de sua família sofrem de uma maldição em que todas as mulheres com quem se casam são levadas a morte. Em uma pequena casa em Montanha da Lua, Mical fica sob os cuidados deste Duque de Bousquet e acaba observando um lado dele que poucos conhecem.

Mical é uma mulher resistente que foi rejeitada boa parte de sua infância. Criada pelos tios desde os 14 anos, decide se tornar independente renunciando ao casamento e com isso se tornando mal vista entre as senhoras da região. Ela se apaixona pela primeira vez e aceita um acordo proposto por ele. Ela deseja ter filhos e ele, como um duque, precisa de um herdeiro.

O livro tem o ponto de vista do casal, com uma pitada hot e um mistério super envolvente que me prendeu desde o início. Mais uma vez um livro em ganhou por causa da protagonista. Ela é forte, determinada e apesar da ingenuidade em certos assuntos, não é nem um pouco submissa e indefesa. Eu devorei em uma noite e já estou ansiosa pelos próximos da série, que contará a história dos filhos do casal. Octávio também mostra seu lado terno e quebrado, a autora ao escrever o ponto de vista dele, fez com os leitores não acreditassem que ele fosse um cafajeste pelas suas atitudes e sim, que realmente sofreu pelo seu passado trágico e por amor. Não tem como não se apaixonar!
"... em meu corpo, em meu coração, em minha alma, em minha mente, em todo o meu ser, não caberia outra se não a ruiva que me desestruturou em apenas uma noite, levando-me a amá-la como jamais amei em toda a minha vida!"
A única coisa que me incomodou na história foi a covardia do Octávio em alguns momentos. Ele definitivamente é dominado pelo medo da maldição que acredita que o acompanha, segue estas regras e sofre ao passar tanto tempo longe da mulher que ama. Achando que está protegendo Mical e o futuro herdeiro, ele foge do relacionamento como marido, fazendo com que os dois sofram muito com a distância imposta. Ela, por outro lado, é a mulher que fica ao seu lado para o que der e vier e faz de tudo para que o amor prevaleça à este medo. O livro é muito bem escrito, as cenas são quentes e sensuais e os personagens secundários deixam o enredo ainda mais incrível e emocionante. Recomendo!
"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar o ser humano levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal."

Onde comprar: E-book Físico





Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Diana, obrigada pela resenha fofa! O medo é o antagonista mais forte dessa história mesmo e fico sempre feliz quando dizem que odiaram isso no Octávio. Eu queria bater nele com marretas, mas mesmo assim, fico feliz que os leitores sintam tão forte esse medo que ele carrega. Me mostra que consegui expressar bem a angustia dele.
    Obrigadaaaa de novo. Espero que se apaixone pelos filhos também.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Diana,amo romances de época e esse parece prometer uma trama misteriosa e envolvente ,um viúvo e uma solteirona,um homem marcado pela dor e uma mulher a frente do seu tempo,o medo de uma maldição tentando separá-los,Octávio e Mical e mais uma história de amor cheia de ingredientes que dão um sentido maravilhoso a trama,melhor ainda é uma série e os próximos contará a vida dos filhod do casal,estou muito curiosa,pena que ainda só tem em e-book.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá estrelinha, tudo bom?
    eu sou muito curioso para conhecer o trabalho da Mari Scott, eu já vi varias resenhas bem positivas tanto de MDL e de hibrido, espero curtir muito
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante curiosa em relação a estória, só pela sua resenha já me senti envolvida, e querendo desvendar os mistérios, será que e realmente real essa coisa de maldição? E muito difícil de se ver romance de época em que a personagem feminina e mais velha, geralmente são mais novas, e isso torna a estória mais emocionante ainda.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts