Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Desejo Proibido, Volume 1 da Série Desejo Proibido de Sophie Jackson @EditoraArqueiro

17/09/2015

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.
Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado.
Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
“Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler.” – The Romance Cover


Estava aqui em cólicas para postar esta resenha para vocês desde que terminei a leitura deste livro. Vocês não tem ideia de como a história é linda, perfeita, fenomenal! Mais um livro que vai para a minha lista de favoritos de 2015, estou de ressaca até agora. Carter! OMG! Perfeição é pouco para definir, não só ele como o casal, como o enredo, como o epílogo, enfim, tudo perfeito, eu não mudaria absolutamente nada. Eu amei, amei, amei cada coisa sobre este livro.


Tudo começa de forma não convencional. Duas pessoas destinadas a ficarem juntas, duas pessoas que precisavam uma da outra para se salvar. A história de Kat e Carter tem início em uma rua fria e escura no Bronx, quando um menino de onze anos de idade, age com a coragem acima do medo para salvar uma menina de nove anos apavorada, de ser brutalmente assassinada, no entanto, o pai dela não tem a mesma sorte. 

Enquanto que para ela, cada lembrança daquela noite terrível em que perde o pai que tanto ama assombra seus sonhos até então, para Carter, a coragem, determinação e a memória do seu perfume de pêssego o conforta durantes os dezesseis anos seguintes. 

A maneira como eles se comunicam desde o começo, as faíscas de atração de ambos, eles se reencontrando após 16 anos sem saber quem é quem e o prólogo tão intenso, tornaram o livro impossível de largar. Literalmente viciante!


O desejo proibido vem do fato de Kat, então com 25 anos, ser a professora de Carter (27 anos) na prisão onde ele está detido por porte de cocaína. Kat prometeu ao pai que trabalharia em algo que fizesse a diferença para as pessoas assim como ele fazia com seu cargo político. Ela ama o que faz e ao ter Carter como aluno, enfrenta diversos desafios. Além de ter que lidar com seu temperamento forte, também tem que lidar com a atração irresistível que transforma seus pesadelos frequentes em sonhos eróticos.
"Seu gosto forte, com uma pitada de fumaça. Era sublime. Era como se ela tivesse procurado por ele durante toda a vida. Ele fazia sua cabeça parecer leve e pesada, excitada e apavorada, tudo ao mesmo tempo."
Carter também se sente incomodado por esta atração e ao descobrir a identidade dela, ele passa de um homem violento a um com coração de ouro. O homem forte e arrogante dá lugar novamente ao menino assustado de onze anos, desesperado para ser amado como nunca foi, nem mesmo por sua família. Ele recebe o direito à liberdade condicional logo em seguida com o requisito de que continue frequentando as aulas de literatura de Kat uma vez por semana. 
"Era ela. Pêssegos. A garota com quem ele sonhava havia dezesseis anos. A garota que ele tinha salvado..."

Muitas aulas e biscoitos oreos depois (sobremesa favorita dele), tanto Carter como Kat não conseguem resistir e acabam se entregando a uma paixão avassaladora. Os personagens secundários foram brilhantes e apesar do foco todo do enredo ser o amor proibido do casal, estes também foram uma parte importante e emocionante, principalmente a mãe de Kat e sua avó.

Amei a tensão sexual, a química incrível, as cenas quentes, as reviravoltas, o desenvolvimento do relacionamento de amizade para amor verdadeiro, os diálogos tanto na cadeia como fora dela. Uma história de amor tão forte que foi capaz de vencer todas as convenções da sociedade.

Não sei se é só comigo que isto acontece, mas quando eu leio um livro onde o mocinho é digamos o "vilão" eu fico sempre torcendo para ter algo errado aí no meio para, na verdade, ele ser realmente o "herói". Não vou falar mais para não dar spoilers, só digo para vocês que se já o achava extremamente perfeito, depois de saber mais sobre toda a sua história de vida eu fiquei com os quatro pneus arriados por ele. A primeira vez do casal???? O que foi aquilo????


A energia sexual de Carter é intensa até quando ele está fumando e olha que não curto personagens que fumam. Com sua cabeça raspada, tatuagem sexy, paixão por sua Harley Davidson, o fato super fofo de chamar a Kat de pêssegos e todo seu sex appeal, irão fazer vocês, meninas e mulheres, suspirarem a cada virada de página. 
"O amor deles estava além das palavras, além da razão, além até mesmo deles dois. Era indescritível, inexplicável, mas inquebrável e inabalável. Sua conexão, o laço que compartilhavam, tinha levado dezesseis anos para ser construído. Mesmo que eles não tivessem se reencontrado, se houvessem seguido a vida, um dia monótono após o outro, ainda assim teriam sido parte um do outro, uma parte silenciosa e integral que sempre existiria, enquanto ambos vivessem."
A narração é em terceira pessoa e até isto não me incomodou, apesar de gostar mais de pontos de vista intercalados. Chorei muito no final, a autora já dá abertura para o livro dois da série que contará a história do melhor amigo de Carter. Quase enfartei em várias cenas, mas felizmente, tudo teve um desfecho espetacular.

Segundo informações da editora, o livro 1.5 da série que vai dar continuidade ao mesmo casal, deve sair apenas em e-book. Você pode ler sem medo este livro, pois tem epílogo e termina sem nenhum momento de angustia. Como todos os livros de origem de uma fanfic de Crepúsculo, este também não tem nada a ver com esta história e não faço a mínima ideia do porque vivem divulgando isto. Primeiro livro escrito pela autora, simplesmente um fato inacreditável!

Onde Comprar:  Amazon Conheça a Série


Comentários
15 Comentários

15 comentários

  1. Diana mais uma vez parabéns pela resenha só deu lê-la deu vontade de reler o livro. Céus q história linda! suspiro até hj só de recordar, um dos melhores livros q li esse ano.
    Bjss

    Joanice

    ResponderExcluir
  2. Diana, confesso que quando vi a sinopse desse livro, já descartei de primeira a leitura. Mas, ainda bem que temos você para nos abrir os olhos e não desistir de histórias que, ao contrário do que pensamos, podem encantar. Com certeza vou ler e depois te falo. Agora, não posso deixar de dizer que a gif para ilustrar a primeira vez deles que vc colocou foi o "must".... kkkkkkkkkkkkkk... adorei. Parabéns por mais uma bela e convincente resenha.

    ResponderExcluir
  3. Não curto livro hot, mas também não resisto a um romance avassalador, lindo, e que prende o leitor do começo ao fim, e acho que esse livro e um desses.
    Já tinha visto esse livro em outros lugares, porém nunca tinha me despertado interesse pois eu pensei que ele fosse igual a todos os outros livros do mesmo gênero, e pelo jeito me enganei, vou ler esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Caraca, para um livro hot entrar para os favoritos do ano é porque a coisa foi boa, já que você lê milhares desse gênero, rsrsr, parece ser muito legal a história de Kat e Carter, o romance deles parece ser mesmo muito intenso pelo que você falou e essa capa achei bem legal
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossaa....fiquei encantada pelo livro lendo sua resenha. To contando os dias para poder ler este livro.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  6. Que maldadeeeeeeeeeeeeeeeeeee... Estou desesperada por este livro e sua resenha me deixou em cólicas, amo livros assim que incendiam e nos deixam empolgados. Parabéns Diiii <3

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Ai meu deus,eu só li sua resenha e já suspirei pelo livro,que história hein.Se eu já queria esse livro com base apenas na capa e na sinopse imagina agora então,se tivesse uma livraria aberta essas horas eu juro que sairia correndo só pra poder passar a madrugada degustando esse livro.E bem diferente como a história deles começa e o fato do mocinho/bad boy estar preso também não é sempre que encontramos esse fato.E não entendo também por que sempre divulgam que vários livros vieram de fanfics de crepúsculo sendo que as histórias são completamente diferentes.

    ResponderExcluir
  8. Que linda resenha! Eu estou lendo e estou amando *-*

    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha Diana! E foi exatamente esse o sentimento, torci para que houvesse "algo ali" que inocentasse o Carter, e ele não fosse tão ruim!... Eu ganhei esse livro de uma amiga há duas semanas e ainda estou de ressaca tbm! Ansiosa pelo restante!!!!

    ResponderExcluir
  10. Comecei ler em pdf ontem e não vejo a hora de continuar hj .. simplesmente estou amando o livro .. Parabéns pra autora .. amooooooo de paixão o livro ..

    ResponderExcluir
  11. Comecei ler em pdf ontem e não vejo a hora de continuar hj .. simplesmente estou amando o livro .. Parabéns pra autora .. amooooooo de paixão o livro ..

    ResponderExcluir
  12. Comecei ler ontem e não vejo a hora de continuar hj .. simplesmente estou amando o livro .. Parabéns pra autora .. amooooooo de paixão o livro ..

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. lançado sim, em breve o livro 2 que conta a história do amigo de Carter. Tem também o ebook grátis na Amazon com o conto complementar deste casal

      Excluir
  14. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts