Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] A Força de Um Amor, Série Resgatados Livro 1 de Maciane Gontijo

21/09/2015

Uma história de amor e superação... O que pode acontecer quando o amor ultrapassa a barreira do aceitável? Marcas do passado podem definir o caráter e as escolhas de uma pessoa? Quando tudo parece negro e sem sentido, o amor é capaz de trazer luz e alegria? Uma entrega baseada na confiança e no amor mútuo pode ser capaz de resgatar duas almas perdidas? Ela: O que fazer quando o seu conto de fadas vira um pesadelo? Quando a única saída é fugir e tentar apagar as profundas marcas do passado, que foram feitas na alma. Lembrar só traz dor, então o melhor é seguir em frente, mas o destino reservou outra solução... Será que ela está preparada para enfrentar os seus maiores medos? O que o amor pode reservar para a sua vida? Ele: Um homem intenso e apaixonado. Seus lindos olhos verdes expressam a intensidade dos seus sentimentos e são capazes de dominar a mulher que ama. Ele vai se entregar de corpo e alma a essa paixão... Mas essa entrega pode trazer desafios. Será que está preparado para enfrentá-los? Quando tudo parece perdido, talvez o único caminho seja se entregar à escuridão, mas a determinação de um homem apaixonado vai mostrar que o amor é capaz de tudo, até mesmo de resgatá-lo. 
Uma história linda de amor e superação. Primeiro livro da autora, me emocionou e mostrou realmente do que a força de um amor é capaz. O namoro e o casamento acontecem logo no inicio da trama e tudo começa a dar errado já na lua de mel.

Rebecca mora em Los Angeles e é recém-formada em serviço social. Conhece Enrico no dia da formatura e desde então, os dois sentem uma irresistível atração. Em apenas três meses já estão casados e o que tem tudo para ser perfeito, de repente, se torna um verdadeiro pesadelo.

Enrico é um italiano que deixou a terra natal para expandir os negócios da família. Bem sucedido no ramo de exportação de vinhos e sendo o primogênito e único homem da família, tem no pai um exemplo a ser seguido. A obsessão em agradar o pai, que exige perfeição em tudo e tem muito orgulho dele, também é um dos fatores que quase destrói seu casamento. 

Com pontos de vistas intercalados, este romance traz como foco do enredo o ciúme patológico de Enrico que transforma a vida da esposa em um cenário de dor e muito constrangimento. Rebecca fica sem saber como lidar com tamanha possessividade do marido, que não pode vê-la nem conversando e muito menos perto de homem algum.
"... não posso mais fingir que o nosso casamento é perfeito, tenho que lutar por nós, ou melhor, tenho que lutar por mim, preciso, antes de qualquer coisa, me amar e procurar a minha felicidade, nem que para isso tenha que finalmente abandoná-lo."
Cansada de lutar sozinha para manter seu casamento, Rebecca sai de casa e mesmo assim não se livra do domínio do marido. Já Enrico, passa de um homem seguro e dono de si, para um obcecado pela perda do amor da esposa e entra em um circulo vicioso: beber muito, chorar, sofrer, destruir tudo que tem na sua frente e beber mais ainda. 

O que me prendeu desde o início foi a curiosidade e apreensão em relação ao desenrolar dos acontecimentos. Fiquei esperando uma atitude violenta de Enrico para com a Rebecca e felizmente isto não ocorreu. Muito pelo contrário, trata a mulher como o bem mais precioso, faz tudo por ela e só mostra mesmo descontrole quando se sente ameaçado por aqueles que tem como possíveis rivais.

O que ele considera ameaça a cada cena é realmente absurdo. Não admite que tem um problema e não aceita se tratar. Até que isto finalmente aconteça, Rebecca e toda família dele também sofrem e quando você pensa que nada mais tem remédio é que o milagre acontece.

A autora abordou um assunto muito mais comum do que se imagina nos relacionamentos afetivos e que precisa ser tratado sim como doença. Quem sofre de ciúme patológico começa a criar fantasias, crenças e certezas que só existem na sua imaginação, portanto o maior causador do caos aqui é o próprio Enrico. 

Cabia somente a ele mesmo admitir que precisava de ajuda e decidir o que era prioridade. Foi isso que tornou a história tão bela e tão real. Eu me apaixonei por ele e torci muito pelos dois do começo ao fim. 
"Irei reconquistá-la e fazê-la a mulher mais feliz do mundo, pois sou o único homem em sua vida e estou disposto a me doar de corpo e alma para a sua felicidade."
Rebecca em nenhum momento deixa de amar o marido, é forte, determinada e faz de tudo para que o casamento não tenha fim. Durante todo o período que está longe se joga no trabalho e é lá que ela conhece outro homem que também terá um papel muito importante na sua vida.

As cenas do casal são eróticas e também muito sensuais. O romance é intenso, envolvente e inesquecível. Ver Enrico lutar contra ele mesmo para reconquistar o amor e respeito da Rebecca foi comovente. Eu amei e estou ansiosa para ler os próximos da série.



Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Olá
    eu curti muito a sua resenha, já vi um outro comentário sobre o livro, e foi quase as mesmas coisa, parece que o livro envolve mesmo o leitor, achei legal ter esse toque aê de "superação" me deixou um pouco interessado!!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel o livro encontra se a venda se tiver interesse basta entrar em contato comigo no email macianegontijoescritora@gmail.com

      Excluir
  2. Tenho tentado expandi meu enredo de histórias, e ainda não li nada sobre superação no casamento, tenho ficado presa em romances adolescentes, e adultos em relação em namoro, mas depois de sua resenha fiquei bastante interessada em como eles vão passar em cima desses problemas que todo começo de casamento tem, e como vai se desenrolar essa superação. Parabéns pelas incríveis resenha, você tem o dom de fazer a gente sentir vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, conheci seu blog hoje e já comecei a gostar muito de todo o conteúdo e, principalmente das resenhas. :)

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adoro ficar conhecendo esses livros através do seu blog.E isso do ciume doentio que algumas pessoas desenvolvem em seus relacionamentos muitas vezes não são tratados e fazem muito mal a todos que estão a volta dessa pessoa,o pior é ver que muitas pessoas acham normal isso.E deve ser ótimo mesmo ver o Enrico correndo atrás de melhorar e reconquistar sua esposa.A Rebecca me pareceu uma excelente personagem,batalhadora e que não se deixa ser vencida tão facilmente.Espero que o próximo livro seja assim tão bom.

    ResponderExcluir
  5. Não estava conseguindo escolher o quer e, decidi dar uma olha no meu kindle e dei de cara com esse livro, porem com capa diferente, tive que vir pesquisar, pois a sinopse me chamou a atenção e, depois de duvidas do que ler, achei meu escolhido.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts