Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Grey, Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian - E.L James @EditoraIntrinseca

18/09/2015

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?
E chegou uma das datas mais aguardadas do ano! E olha eu mais uma vez aqui trazendo uma leitura que furou a fila ontem. Primeiro decidi ler um livro totalmente diferente, depois mudei de ideia e fui devorar este que foi tão esperado por mim e por milhares de fãs.

Não importa o que digam, esta série sempre terá um lugar cativo no meu coração, tanto que assim que meu Kindle sinalizou que já estava disponível, virei a noite lendo. Eu defendo a escrita da autora por ser a primeira obra dela, esperar tanto do começo da carreira de um autor é pedir demais e sem querer, ela foi um divisor de águas para muitas outras que foram lançadas depois, além das que já existiam e foram destacadas nas prateleiras. Muita gente não tinha coragem de assumir que lia erótico e até hoje isto é considerado um tabu, infelizmente ainda há muito preconceito com este estilo. Uma pena, pois é o meu favorito!

Quem já conhece e ama a trilogia, creio que estava louco para saber tudo sobre o ponto de vista de Grey desde o começo, quem ainda não leu e quer saber mais, agora pode escolher se começa por este, que é uma releitura do primeiro livro com um ponto de vista mais psicológico ou, se começa pelo primeiro livro com o ponto de vista de Ana, que é bem mais sensível e detalhado e que, com exceção da "deusa interior"(um porre e totalmente desnecesária), amei do começo ao fim.

Aqui você vai conferir as conversas de Christian com Elena, detalhes dos pesadelos dele e da sua infância (antes e depois de ser adotado), alguns fatos mais esclarecedores sobre a Leila e o que ele tanto conversa com o Flynn em suas consultas. Uma coisa que achei super engraçada foi a narração do seu comportamento dentro da empresa. Coitado dos funcionários! Ele é um verdadeiro carrasco, com péssimo humor na maioria das vezes e temido por acabar descontando sua raiva em cada imcompetente que vê pela frente, kkkkkk
"Quero ela. Toda ela. Seu corpo e sua alma. Quero que seja minha."
Estava esperando mais sacanagem? Cenas de dominação antes da Ana ou com a Elena ou uma escrita mais madura? Sinto te decepcionar mas o que você vai ver aqui é mais do mesmo. Se você leu a trilogia, ou tentou ler e não gostou, não adianta insistir no POV do cara que não vai rolar também, é a mesma história, portanto, não tem como não ser um pouco repetitiva. Todos estes estilos de escrita correm o risco de passar por isso, super normal. Então, senão curte galera, para que sofrer né? Leiam outra coisa!

Conclusão: Ufa! ainda bem que não teve nenhum "deus interior", não iria aguentar! Achei tudo dentro do esperado, não houve mudança na impressão que foi passada do personagem nos livros anteriores e ele pensou exatamente como agiu, não poderia ser diferente. A autora narrou os fatos na ordem, sem poupar os detalhes e mostrou toda sua mudança e conflitos internos desde o momento em que conheceu a Ana. Desnecessário? É, preferia que tivesse o POV intercalado em todos os outros livros, mas acho que a autora nem pensou nisto quando começou a escrever.
"Preciso dela na minha vida, na minha cama. Ela iluminava meus dias. Vou conquistá-la de volta."
Tudo que o amor pela Ana foi capaz de causar neste homem você vai ver em primeira mão. Tão apaixonado e ainda não se dá conta, lindo demais! Versão obviamente apenas do livro um, livros dois e três ainda serão lançados e até o momento sem previsão. Louca para ler a versão do livro dois que é o meu preferido!  Agora é esperar né? De Novo!


Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Eu achei que ao menos a escrita dela iria amadurecer. Que triste.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha... Estou louca para ler o livro do Grey... adoro quando o livro e contado pelo " mocinho ". Ainda bem que não teve " um deuso interior " kkkkkkkk.... Não vejo a hora de ter o meu livro em casa. Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela deveria ter explorado o passado dele, desde o momento que ele conhece a Elena, como foi viver na familia dos Grey quando pequeno, intercalando entre passado e presente sabe? Eu teria engolido tudo que eu já falei mal de Cinquenta Tons, mas infelizmente é apenas mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    realmente é um verdadeiro Tabu, o fato do preconceito literário com livros eróticos rsrs, eu particularmente não curto, mas também no critico pessoas que amam assim como você, eu não li os livros da trilogia, mas eu queria muito saber o ponto de vista do Cristian, deve ser interessante, acho que quando passar um tempinho e ele ficar mais barato com certeza eu irei comprar
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Quando o livro 50 Tons de Cinza foi lançado e eu comecei a ler eu não entendia quase nada sobre livros, e nem sabia qual era o gênero, e a cada palavra erótica, quase eu não sabia o que significada, li o primeiro livro e desisti. Hoje este gênero continua não sendo o meu favorito, mas tem livros desse gênero que eu gosto, porém a estória tem que ir além de só sexo para poder me prender.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh mal posso esperar para ler o 4º livro da série, já li os 3 primeiros e simplesmente amei. Ver essa história pela perspectiva do Cristian Grey será muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Como eu já li a trilogia faz tempo acho que posso ler esse livro sem achar repetitivo já que nem lembro de vários detalhes mais.E graças a deus mesmo que não há um Deus Interior,kkkkkkkkkk mas seria engraçado.E eu achava que esse livro traria cenas completamente diferentes e inéditas mas é uma pena isso não rolar,mas mesmo assim pretendo o ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a trilogia de cinquenta tons de cinza, mas assisti o filme (sei que não é a mesma coisa). Eu adorei a temática e sei que no livro tudo é mais forte e mais apimentado, mas não me interessei pela trilogia, mas isso não acontece com GREY que eu estou super afim de ler e de formar a minha opinião. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts