Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Teoria do Amor - Halice FRS - Maratona Setembro Nacional

11/09/2015

Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.
Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos.
Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do “ogro” existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse.
Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações?
Teoria do Amor é um livro único, contêm tema adulto, toques de humor e drama leve. 
Demorei para trazer esta resenha para vocês porque sinceramente estava difícil escrever algo que fizesse jus ao livro. Não podia deixar de indicar mais uma obra da Halice, que depois de Proibido para Mim, me surpreendeu com sua veia cômica. Dizer que eu amei este livro é um eufemismo, uma leitura deliciosa e empolgante que me levou do ódio ao amor pelo mocinho em apenas um capítulo. Ver a mudança deste homem presunçoso para um tolo apaixonado foi tudo que eu poderia esperar para tornar esta  obra perfeita.

Após passar dez dias fazendo um tremendo papel de idiota ao embarcar em uma aventura com William, cara por quem é apaixonada e que nutre esperanças que fosse notá-la durante esta viagem, Maya sofre um pequeno acidente com sua moto e é resgatada por um cara que vai literalmente virar seu mundo de cabeça para baixo.Obrigada a passar três dias sob o mesmo teto que Alex para esperar o resgate, ela vai viver situações inusitadas com este estranho que além de grosso não quer uma mulher enxerida por perto. Ele faz questão de mostrar que não está à vontade com sua presença, nada gente, estou sendo razoável aqui, ele é um verdadeiro grosso, um ogro e deixa Maya em uma situação bem desconfortável.

Maya se surpreende pelo fato de Alex conseguir viver em um lugar afastado da civilização, que não tem um mínimo de conforto e também ao conhecer seus hábitos alimentares. Pois é, Teoria do Amor também é cultura e fiquei sabendo o que significa ser um “vegano” e algumas outras palavras diferentes. A história é dividida em três partes, na primeira quando Maya é resgatada, narrada apenas por ela, após cinco meses do seu resgate quando reencontra Alex, narrada apenas pelo Alex e a terceira quando uma nova reviravolta acontece, narrada pelos dois. No decorrer do enredo você vai descobrir que por baixo desta casca grossa do Alex, existe uma lado protetor que nem ele mesmo percebe que tem.

Desde o começo ele cuida dela, do jeito dele, mas cuida e este período que fica ao seu lado é suficiente para sentir uma irresistível atração. Ele também mostra uma vulnerabilidade de sentimentos apesar de ter muita experiência com as mulheres e isto o transformou em um mocinho incrível e muito marcante. Maravilhoso, divertido, engraçado, com pitadas hots, de drama e sensualidade que irão fazer você se apaixonar. Não tem como não amar o Alex, eu confesso que quis mata-lo no começo, mas depois eu torci muito por ele. Ele realmente se redime da melhor forma.

O livro me prendeu do começo ao fim, é envolvente, com diálogos ricos e muito cativantes. Maya e Alex são simplesmente perfeitos juntos. Ela é como a maioria de nós leitoras em sua essência, uma romântica incurável que ama ouvir e ler histórias. Já Alex é um cínico, mulherengo, nunca se apaixonou e não acredita que um dia isto será possível. Já imaginou o que vai dar isto né?
“Você merece alguém melhor. Logo iria descobrir que sou a porra de uma barca furada.”
“...você não é uma barca furada, é a própria tormenta.”
Comecei a ler e não parei até terminar. O enredo é surpreendente e não posso nem me alongar para não falar demais. Só posso dizer que, mesmo que no fundo você imagine o segredo que Alex esconde logo de cara com as pistas que a autora dá, nada te prepara para ler a versão dele.
“Não voltaria a se perder porque tudo o que queria estava bem ali, abaixo dele, enroscando os pés aos seus, numa clara tentativa de seduzi-lo.”
Ver este homem cético fazendo loucuras e empenhando tantos esforços para reconquistar esta mulher foi o máximo! Como eu amo demais o ponto de vista masculino sou suspeita para falar. Ele quis brincar com os sentimentos dela e acabou pagando caro por isso. Poderia ter sofrido mais viu Halice? (é isso aí eu sou má, haha), no entanto, eu amei o desfecho e ainda queria mais. Rola uma continuação não?


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oi Diana!!
    Conheci a Halice qdo estava no ACEDL, e me apaixonei pelas suas obras antes mesmo de lê-las. Adorei a resenha, e com certeza irei adiantar a leitura :)
    Beeijos
    http://myqueenside.blogspot.com.br/
    http://www.pequenosvicios.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu não conhecia essa escritora, kkk, mas é para isso que vai servir a maratona, kkk, adorei a capa do livro, ficou bem legal
    bjks

    ResponderExcluir
  3. To adorando conhecer mais autores nacionais. Já conhecia o livro Proibido para Mim, porém ainda não tive a oportunidade de ler, mas já ouvi vários elogios sobre os livros.
    Nunca li livro com personagens mais velhos, entretanto esse livro me chamou a atenção porque apesar de eles já serem adultos ainda estão conhecendo o mundo deles e construindo suas vidas e isso e muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adoro esses livros com pegada cômica,e eu também sou super suspeita pra falar sobre narrativa pelo ponto de vista masculino já que eu sempre gosto.E eu dei uma olhada na amazon e esse livro agradou vários outros leitores também,deve ser mesmo muito bom.E eu também gosto que aquele cara que magoa a personagem sofra um bom tanto antes de conseguir te-lá novamente,acho que é meus sentidos feministas falando kkk.E que fim de mundo é esse em que o Alex vive,imagina viver sem todo o conforto de hoje em dia.Acho que eu não daria conta.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts